JANEIRO BRANCO: MÊS DA SAÚDE MENTAL, SAÚDE MENTAL SEMPRE

Recebi este GIF via Whatsapp, espero que funcione na sua mídia
Falar de saúde mental é compreender que esta é, sem medo de ser audaciosa em minha posição, o território, o recurso natural, a tecnologia mais valiosa da existência que cabe ao ser humano explorar. Como ainda somos estrangeiros dentro de nós mesmos, apesar dos  importantes avanços que somos capazes de criar. 

As perspectivas de crescimento dos transtornos mentais e seus inegáveis danos à saúde e à produtividade por cada vez mais incapacitarem ao trabalho e ao desfrutar da vida, torna-se cada vez mais algo que não mais pode ser ignorado, daí a iniciativa de transformar o mês de Janeiro no mês da Saúde Mental -  JANEIRO BRANCO.

Em muitas ocasiões o PSICOLOGIA EM FOCO falou sobre o quanto se tornou insustentável manter a separação corpo e alma - O penso, logo existo de Descartes, somado a todos os pensadores que forjaram a estrutura e o funcionamento do Ocidente, tem se mostrado ineficaz ao longo dos anos para dar conta da comp…

MICHAEL JACKSON: O REI DO POP




Como não participar da comoção mundial pela perda do lendário Michael Jackson? Admirava-o muito, acima de toda polêmica que jamais foi capaz de obscurecer sua genialidade artística inquestionável e toda sua contribuição ao showbiz. Tudo o que ele fez é hoje exaustivamente imitado por Brithney Spears, Madonna, Justin Timberlake, Shakira, Cristina Aguilera e outros, mas Jako, como era conhecido intimamente, com a atualidade de tudo que foi capaz de criar, fez e faz com que todos que hoje o imitam pareçam amadores. Que a sua alma genial e também não menos atormentada encontre a Paz que nunca parece ter sido possível desfrutar por aqui.