JANEIRO BRANCO: MÊS DA SAÚDE MENTAL, SAÚDE MENTAL SEMPRE

Recebi este GIF via Whatsapp, espero que funcione na sua mídia
Falar de saúde mental é compreender que esta é, sem medo de ser audaciosa em minha posição, o território, o recurso natural, a tecnologia mais valiosa da existência que cabe ao ser humano explorar. Como ainda somos estrangeiros dentro de nós mesmos, apesar dos  importantes avanços que somos capazes de criar. 

As perspectivas de crescimento dos transtornos mentais e seus inegáveis danos à saúde e à produtividade por cada vez mais incapacitarem ao trabalho e ao desfrutar da vida, torna-se cada vez mais algo que não mais pode ser ignorado, daí a iniciativa de transformar o mês de Janeiro no mês da Saúde Mental -  JANEIRO BRANCO.

Em muitas ocasiões o PSICOLOGIA EM FOCO falou sobre o quanto se tornou insustentável manter a separação corpo e alma - O penso, logo existo de Descartes, somado a todos os pensadores que forjaram a estrutura e o funcionamento do Ocidente, tem se mostrado ineficaz ao longo dos anos para dar conta da comp…

REFLETINDO SOBRE A MOTIVAÇÃO DE ESTUDAR - UMA CONVERSA COM CRIANÇAS

Sabe por que vocês vêm pra escola todo dia estudar? Pra aprender as fazer as coisas que os adultos fazem como escrever uma carta, ler um livro, ler um cartaz na rua... Já pensou? Sua mãe pedir:
- Filho! vai comprar uma Coca- Cola e cinco pães pequenos? Ela te dá o dinheiro e você sabe fazer a conta do troco - Imagina quanta coisa você pode aprender. Aprender é muiiiiiito legal!!
Aprender é como entrar num Castelo Encantado - e sabe quem tem a chave desse castelo? A professora!! A professora é como aquela fada que conhece os mistérios dos Castelos Encantados, das Poções Mágicas. É ela quem ensina todos esses mistérios que faz o mundo crescer - Sabia que o cientista, o médico, o astronauta, a bailarina começaram do mesmo jeito que vocês? Todos eles foram crianças, aprenderam ABC e o 1+1 e com o tempo eles foram aprendendo, estudando mais e mais e construíram foguetes, aviões, descobriram remédios, criaram músicas, o computador, as leis. Tanta coisa tem no mundo pra gente descobrir...!
Não importa, tem criança que aprende mais rápido ou mais devagar e o jeito é ir descobrindo um modo de aprender melhor. Porque todo mundo pode aprender! Nunca se para de aprender! É isso que faz o mundo ter tanta novidade e tanta coisa ainda pra gente inventar.

Comentários