Reflexões de Carnaval



Minha Missão

Composição: João Nogueira e Paulo César Pinheiro

Quando eu canto
É para aliviar meu pranto
E o pranto de quem já
Tanto sofreu
Quando eu canto
Estou sentindo a luz de um santo
Estou ajoelhando
Aos pés de Deus
Canto para anunciar o dia
Canto para amenizar a noite
Canto pra denunciar o açoite
Canto também contra a tirania
Canto porque numa melodia
Acendo no coração do povo
A esperança de um mundo novo
E a luta para se viver em paz!
Do poder da criação
Sou continuação
E quero agradecer
Foi ouvida minha súplica
Mensageiro sou da música
O meu canto é uma missão
Tem força de oração
E eu cumpro o meu dever
Aos que vivem a chorar
Eu vivo pra cantar
E canto pra viver
Quando eu canto, a morte me percorre
E eu solto um canto da garganta
Que a cigarra quando canta morre
E a madeira quando morre, canta!


MISSÃO

Por Regina Bomfim

Nada como um samba deste que foi um dos grandes poetas da canção popular para saudar este como tantos homens e mulheres que algumas vezes com baixo nível de instrução, foram capazes de nos emocionar e fazer pensar com suas melodias e textos tão precisos, nestes encontros de letra e música que se fundem de uma forma perfeita. Letra e música quando se encontram com acerto e beleza é pura magia. Minha reverência a todos estes seres que fizeram da música um modo de expressão que nos toca de modo tão indescritível.
Em geral  quando se pensa em missão vem à mente algo espiritual como a de um ser predestinado, com atribuições, capacidades acima da média ou então a missão de uma empresa que é o papel desempenhado pela mesma em seu negócio, o oue torna possível, objetivo aquilo que se propõe.

No meu entendimento, cada um de nós tem uma missão a desempenhar neste mundo que é ser o melhor de si mesmo dentro daquilo que nos faz únicos, especiais, dentro da verdade de encararmos a nós mesmos com nossos erros e acertos. Ser o melhor de si mesmo é se conhecer melhor, além da educação que recebemos que muitas vezes  nos definimos a partir destes conceitos que quase sempre não são nossos. 

Cada um de nós tem um caminho, uma história na nossa vida comum de simples mortais, tem uma missão e esta é uma busca individual. A busca de toda uma Vida. Não em termos do Grande Sentido, mas o que nos faz sentido, nos faz melhores pra gente mesmo e para o mundo. A psicologia em suas várias abordagens, busca contribuir para este encontro. Afinal qual é a sua Missão?
http://letras.terra.com.br/joao-nogueira/376470

Comentários