JANEIRO BRANCO: MÊS DA SAÚDE MENTAL, SAÚDE MENTAL SEMPRE

Recebi este GIF via Whatsapp, espero que funcione na sua mídia
Falar de saúde mental é compreender que esta é, sem medo de ser audaciosa em minha posição, o território, o recurso natural, a tecnologia mais valiosa da existência que cabe ao ser humano explorar. Como ainda somos estrangeiros dentro de nós mesmos, apesar dos  importantes avanços que somos capazes de criar. 

As perspectivas de crescimento dos transtornos mentais e seus inegáveis danos à saúde e à produtividade por cada vez mais incapacitarem ao trabalho e ao desfrutar da vida, torna-se cada vez mais algo que não mais pode ser ignorado, daí a iniciativa de transformar o mês de Janeiro no mês da Saúde Mental -  JANEIRO BRANCO.

Em muitas ocasiões o PSICOLOGIA EM FOCO falou sobre o quanto se tornou insustentável manter a separação corpo e alma - O penso, logo existo de Descartes, somado a todos os pensadores que forjaram a estrutura e o funcionamento do Ocidente, tem se mostrado ineficaz ao longo dos anos para dar conta da comp…

O desafio da busca de uma linguagem que desperte o interesse e a aprendizagem


Nas escolas com alunos de baixa renda a evasão ainda predomina, apesar dos avanços. Aprimorar a linguagem para que a aprendizagem seja mais efetiva, continua sendo uma árdua tarefa aliada a questão da necessidade de valorizar o educador. Não adianta somente estar na escola, mas a mesma deve proporcionar ao educando e a todos envolvidos no processo, um ambiente desafiador e prazeroso para que o aprender aconteça naturalmente.Na menosprezamos a complexidade existente na tarefa pelo fato do Brasil ser um país de dimensões continentais e também no ambiente escolar termos indivíduos que são únicos. Esta continua sendo uma das grandes tarefas a serem realizadas para um país com tantas ambições e conquistas já efetivadas como o Brasil.

Comentários