JANEIRO BRANCO: MÊS DA SAÚDE MENTAL, SAÚDE MENTAL SEMPRE

Recebi este GIF via Whatsapp, espero que funcione na sua mídia
Falar de saúde mental é compreender que esta é, sem medo de ser audaciosa em minha posição, o território, o recurso natural, a tecnologia mais valiosa da existência que cabe ao ser humano explorar. Como ainda somos estrangeiros dentro de nós mesmos, apesar dos  importantes avanços que somos capazes de criar. 

As perspectivas de crescimento dos transtornos mentais e seus inegáveis danos à saúde e à produtividade por cada vez mais incapacitarem ao trabalho e ao desfrutar da vida, torna-se cada vez mais algo que não mais pode ser ignorado, daí a iniciativa de transformar o mês de Janeiro no mês da Saúde Mental -  JANEIRO BRANCO.

Em muitas ocasiões o PSICOLOGIA EM FOCO falou sobre o quanto se tornou insustentável manter a separação corpo e alma - O penso, logo existo de Descartes, somado a todos os pensadores que forjaram a estrutura e o funcionamento do Ocidente, tem se mostrado ineficaz ao longo dos anos para dar conta da comp…

Família e escola



Pais que participam da reunião, festas de confraternização, exposição de trabalhos e demais atividades pedagógicas oferecidas pela escola, demonstram para o seu filho o interesse por seu desenvolvimento.. O reconhecimento dos pais sobre as descobertas e realizações que acontecem no espaço escolar fortalece a autoestima da criança. A autoestima amplia o grau de confiança que ela tem em si mesma para enfrentar novos desafios, dominar novas habilidades e conquistar o seu lugar no grupo. Elogios como forma de reconhecimento, são importantes. Porém ações sempre têm maior valor do que palavras. Dedicar um tempo para ir a escola do seu filho é, sem dúvida, uma prova de amor. Sentindo-se amada e valorizada, a criança estará plenamente feliz e com vontade de aprender cada vez mais

Profa. Ana Maria de Andrade

Comentários