JANEIRO BRANCO: MÊS DA SAÚDE MENTAL, SAÚDE MENTAL SEMPRE

Recebi este GIF via Whatsapp, espero que funcione na sua mídia
Falar de saúde mental é compreender que esta é, sem medo de ser audaciosa em minha posição, o território, o recurso natural, a tecnologia mais valiosa da existência que cabe ao ser humano explorar. Como ainda somos estrangeiros dentro de nós mesmos, apesar dos  importantes avanços que somos capazes de criar. 

As perspectivas de crescimento dos transtornos mentais e seus inegáveis danos à saúde e à produtividade por cada vez mais incapacitarem ao trabalho e ao desfrutar da vida, torna-se cada vez mais algo que não mais pode ser ignorado, daí a iniciativa de transformar o mês de Janeiro no mês da Saúde Mental -  JANEIRO BRANCO.

Em muitas ocasiões o PSICOLOGIA EM FOCO falou sobre o quanto se tornou insustentável manter a separação corpo e alma - O penso, logo existo de Descartes, somado a todos os pensadores que forjaram a estrutura e o funcionamento do Ocidente, tem se mostrado ineficaz ao longo dos anos para dar conta da comp…

ANSIEDADE CAUSADA POR PROBLEMAS IMUNOLÓGICOS: BREVE ESTUDO




Alergias


Alterações no sistema imunológico (sistema de defesa do organismo) pode causar vários problemas físicos e psicológicos.

As alergias são um grande exemplo disso. Elas acontecem quando o organismo reage excessivamente a substâncias inofensivas. Os tipos mais comuns de alergias são de alimentos, pólen e mofo. O diagnóstico costuma ser fácil pois os efeitos ocorrem logo após o contato com o alergênio como respiração ofegante e ruidosa, comichão, olhos lacrimejantes e urticária.

Há reações alérgicas que acontecem horas ou dias após o contato com o alergênio que incluem ansiedade, depressão, eczema, enxaqueca, insônia.

O tratamento envolve a suspensão do contato com a substância e também a aplicação por prescrição médica de dessensibilizantes. Administrar o estresse ajuda também evitar e tratar as alergias.

Comentários