UM PAPO SOBRE ECONOMIA

Photo by Olu Eletu on Unsplash
Será que para ter afeto, se sentir respeitado, você precisa abrir mão de si mesmo? Será que na economia dos sentimentos acaba sempre sendo um preço muito caro a ser pago?

Regina Bomfim



FAMÍLIA E CULTURA: UM TOQUE DE ARTE

o que dizer desse vídeo histórico? Arranjo vocal de Antônio José Waghabi Filho, mais conhecido como Magro, recentemente falecido. O líder do grupo MPB4. É sentir a energia de uma época que teve seu valor e beleza... Importante observar a sensibilidade do câmera, ele focaliza o momento de modo incrível. Chico inspiradíssimo. Letra fantástica!!! Que o conteúdo da letra possa provocar uma reflexão.





"(...) Embora uma grande​ vertente da psicologia dê ênfase às causas familiares na angústia dos seres humanos, o componente cultural tem o mesmo peso, pois a cultura é a família da família. Se a família da família sofre de várias enfermidades, todas as famílias dentro daquela cultura terão de lutar com os mesmo inconvenientes. Há um ditado que diz que a cultura cura. Se a cultura tem essa propriedade medicinal, as famílias aprendem a curar. Elas lutarão menos, serão mais reparadoras, ferirão muito menos, serão muito mais gentis e carinhosas. Numa cultura dominada pelo predador, toda nova vida que precisa nascer, em como, toda a velha vida que precisa partir, é incapaz de se movimentar, e a vida espiritual dos seus cidadãos sofre um congelamento tanto pelo medo quanto pela inanição espiritual. 
Clarissa Pinlkola Estés

Comentários