UM PAPO SOBRE ECONOMIA

Photo by Olu Eletu on Unsplash
Será que para ter afeto, se sentir respeitado, você precisa abrir mão de si mesmo? Será que na economia dos sentimentos acaba sempre sendo um preço muito caro a ser pago?

Regina Bomfim



CLASSIFICAR TEREFAS, UMA BOA FORMA DE ADMINISTRAR O TEMPO



Dicas para ser organizar melhor durante o dia de trabalho


Fonte: Boa Chance

No corre-corre diário, acabamos não conseguindo cumprir todas as tarefas, sejam elas profissionais ou pessoais. São Obrigações de trabalho, afazeres domésticos e outros compromissos que nem sempre damos conta.
- Se ao fim do dia, você fica com aquela sensação de que 24 horas é pouco para cumprir  com todos os itens de sua agenda, chegou a hora de parar e se planejar melhor - afirma o coach Robson Vitorino.


Segundo Vitorino, algumas regras e hábitos, se seguidos, ajudam a administrar melhor o tempo, principalmente no trabalho. Uma delas é classificar as tarefas em três categorias: as importantes, as urgentes e as circunstanciais. As importantes são as que exigem planejamento e prazo para serem feitas. As urgentes reúnem as atividades para as quais o tempo é sempre curto. Surgem em cima da hora e geram estresse, já as circunstanciais representam as tarefas desnecessárias, e que não geram resultados.

A escolha da ferramenta de trabalho também é importante. Para isso, diz o especialista, escolha a que se adapte melhor a seu perfil. Por exemplo: se você for digital, use seu smartphone. Caso não seja adepto das novas tecnologias, assuma a agenda de papel mesmo. Confira outras dicas:





PLANEJAMENTO DA SEMANA. O  coach sugere que isso seja feito num dia tranquilo. Prepare-se para o trabalho de oito a nove horas diárias e lembre-se de reservar espaço para saúde e descanso. Classifique as tarefas antes de lançá-la na agenda, que deve considerar 70% do tempo para afazeres importantes, 20% para os urgentes e 10% para os circunstanciais. E mais, segundo ele, cada bloco desses deve ter período determinado de duração, com horas para começar e  terminar.




LEITURA DE E-MAILS. Reserve tempo específico para ler e-mails. Não é mais produtivo ficar abrindo toda hora a caixa de e-mails. dependendo da tarefa que estiver realizando, é até melhor deixar seu programa de e-mails desligado.

CELULAR. Atualmente, o uso de smartphones é um dos principais responsáveis pela dispersão de atenção e mau uso do tempo nas empresas. Para ser menos interrompido pelo celular, classifique os dez últimos contatos, sejam por ligações, SMS ou Whatsapp, e veja  se foram importantes, urgentes ou circunstanciais.



Comentários