Pular para o conteúdo principal

CAINDO NA REDE CORPORATIVA



O Clube Networking propõe derrubar mitos e conectar profissionais para a troca de experiências e práticas de gestão.



Fonte: Boa Chance

Você sabe o que é networking? A definição vai muito além da simples troca de cartões entre profissionais em eventos e palestras corporativas. É o que afirma o publicitário Maurício Cardoso, cofundador do Clube Networking, uma inciativa que busca derrubar mitos sobre o tema e conectar profissionais de diversas áreas para a troca de experiências e práticas de gestão.
- Ter um bom networking não é conhecer muita gente. É  conhecer uma pessoa com um problema e uma pessoa com a  solução e fazer a ponte entre elas - define.


Criado no início de 2014, o Clube Networking já recebeu mais de  200 profissionais em reuniões organizadas semanalmente. Os interessados em fazer parte da iniciativa realizam um ciclo de doze encontros, que acontecem semanalmente. ao longo desses três meses, são trabalhados os quatro pilares principais que sustentam o método do Clube: desconstrução de mitos; relações de confiança e vínculo; indicações qualificadas; e troca de melhores práticas de gestão.

Durante as reuniões, acontecem ainda palestras e dinâmicas, entre outras ações, nas quais cada profissional expõe suas atividades e recebe indicações de oportunidades de negócios. Entre os participantes não existe a possibilidade de incluir concorrentes diretos, por isso, quem se inscrever primeiro garantirá a exclusividade de sua área de atuação no grupo.

A ideia é que os profissionais tornem-se mais maduros, articulados e desinibidos em relação à prática do networking e a outros aspectos relacionados à gestão corporativa. após o ciclo de encontros, os membros passam a se reunir quinzenalmente nos grupos que levam o nome de Confrarias. Cafés da manhã, abertos a todos os participantes e a visitantes externos, acontecem também regularmente, estimulando o intercâmbio entre os integrantes do Clube.
- Sentíamos a falta de um espaço voltado exclusivamente para o relacionamento entre profissionais de forma menos rasa e mais assertiva, para intercâmbio de experiências e não apenas a protocolar troca de cartões e figurações em eventos - informa Maurício.

Resultado de imagem para networking


INTERCÂMBIO PRODUTIVO
Ele conta que muitos membros procuram o Clube  para utilizá-lo como ferramenta para estabelecer relações pessoais e buscar soluções para a gestão de negócios e melhoria da produtividade no trabalho.

A expertise do Clube é direcionada também para esse aspecto promovendo a reflexão e o ganho mútuo entre os profissionais.

Esse foi o caso de Adalberto Santos, participante do primeiro grupo do Clube Networking e diretor em uma consultoria em Recursos Humanos. O que o atraiu foi a possibilidade de trocar conhecimentos e melhorar práticas relacionadas à rotina corporativa.
- Muitos executivos ficaram ilhados dentro das empresas e perdem a grande oportunidade de conhecer o mercado, bem como novas práticas, tecnologias e processos inovadores. O clube me deu uma grande contribuição, principalmente, pelo bom nível de profissionais que reúne.

Para o contador Sérgio Carvalho de Mattos, o clube foi fundamental para que ganhasse expertise em alguns segmentos que não fazem parte do seu dia a dia profissional. Conhecimento que agora pode ser replicado para os dez funcionários da empresa em que trabalha.
- A troca de experiências no Clube Networking me fez entender a importância do treinamento de profissionais e como isso impacta na produtividade deles.

A publicitária Mariana Simões diz que a iniciativa contribuiu para o seu crescimento profissional. Por meio do Clube, ela teve a oportunidade de identificar soluções para os desafios que dizem respeito à sua área de atuação e reforçar as relações com parceiros de outros segmentos.
- Uma das metas dessa iniciativa é o compartilhamento de ideias entre profissionais de diversos setores. O Clube não só fomenta a aplicação saudável do networking como também promove a troca de práticas de gestão. Isso é importantíssimo para qualquer profissional que esteja envolvido com questões corporativas, comerciais e busque oportunidade e indicações de qualidade.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM DIA..

  QUE UM DIA... A vida que se apoia no futuro, nos ideiais, tira muito do alvo que é viver no presente. Nossa! Falar em viver o presente é quase como sair numa missão pelo mundo, tipo todos esses filmes fantásticos, em busca de um objeto valioso... Tanto se fala, pouco se sabe e experimenta. Mas a vida segue nos seus dias que ensinam para os atentos e desatentos (que somos). Cada vez mais creio que a maturidade é um estado de atenção capaz de permitir que cada um desfrute de sua existência de modo cada vez mais intuitivo, simples, leve, natural. E nesta trilha que seja possível um dia se divertir com o fato de ser alguém único. Quando ouço o canto dos pássaros, o barulho do vento balançando as folhas das árvores e tantas cores que chegam aos meus olhos, penso que os sons e imagens que vejo e ouço, falam da diversidade, da singularidade como uma Lei da Natureza... No caminhar da Humanidade parece ter sido uma das leis mais desrespeitadas, o que acaba por produzir muito sofrimento de to

GUARDA COMPARTILHADA

Terapeutas Comunitários, psicólogos e outros que trabalham no Tribunal de Justiça e/ou outro órgão Jurídico . . . Foi aprovado O projeto de Lei da Guarda Compartilhada. O motivo desta informação vir por aqui, é porque também trabalhamos com família e se faz importante que profissionais, assistentes sociais, advogados, PAIS E MÃES, tenham consciência do que representa esta lei e sobretudo, a importância da CONVIVÊNCIA dos filhos com ambos os Pais. Neste link http://fotojornalismo.fot.br/arquivo/details.php?image_id=2014&sessionid=e99a880ac6d8b09e41e0d77fc44a3b87 é possível baixar uma cartilha sobre o assunto. Para discussão detalhada sobre o assunto, sugiro as seguintes associações no Brasil: PAIS PARA SEMPRE: http://paisparasemprebrasil.org/ http://pais-para-sempre.blogspot.com/ PAI LEGAL http://www.pailegal.net Associação Pela Participação de Pais e Mães Separados na Vida dos Filhos: http://www.participais.com.br/ Associação de pais e Mães Separado

ERRAR E HUMANO, PERSISTIR NO ERRO É BURRICE!

  ERRAR E HUMANO, PERSISTIR NO ERRO É BURRICE ! Errar é humano e não tem quantidade, tem o momento que a pessoa compreende algo. Um processo de aprendizagem pode ter várias camadas, até mesmo a camada do pensar ter entendido o que ainda de fato não entendeu. Uma experiência pode ter muitos aspectos que vão sendo revelados na sua execução e talvez leve um tempo para compreender e executar com excelência. Uma criança que aprende a andar experimenta sem a "pressão de ser vista como" incompetente.  "Quebrar a cara" quantas vezes for necessário é uma liberdade desde sempre em posse de cada um. E é um exercício se permitir a liberdade de experimentar. Um exercício. Isto também se aplica no desenvolvimento de competências emocionais. O perfeccionismo é diferente de dar o seu melhor. Dar o seu melhor é diferente de perseguir de modo obsessivo o "controle pleno" da situação. Quase sempre a resposta a isso é frustração e desgaste. Sempre vai ter alguém pra botar def