JANEIRO BRANCO: MÊS DA SAÚDE MENTAL, SAÚDE MENTAL SEMPRE

Recebi este GIF via Whatsapp, espero que funcione na sua mídia
Falar de saúde mental é compreender que esta é, sem medo de ser audaciosa em minha posição, o território, o recurso natural, a tecnologia mais valiosa da existência que cabe ao ser humano explorar. Como ainda somos estrangeiros dentro de nós mesmos, apesar dos  importantes avanços que somos capazes de criar. 

As perspectivas de crescimento dos transtornos mentais e seus inegáveis danos à saúde e à produtividade por cada vez mais incapacitarem ao trabalho e ao desfrutar da vida, torna-se cada vez mais algo que não mais pode ser ignorado, daí a iniciativa de transformar o mês de Janeiro no mês da Saúde Mental -  JANEIRO BRANCO.

Em muitas ocasiões o PSICOLOGIA EM FOCO falou sobre o quanto se tornou insustentável manter a separação corpo e alma - O penso, logo existo de Descartes, somado a todos os pensadores que forjaram a estrutura e o funcionamento do Ocidente, tem se mostrado ineficaz ao longo dos anos para dar conta da comp…

OUVINDO E VENDO AO REDOR: COM UM TOQUE DE ARTE



"Estar na verdade é a única coisa que pode restaurar o que quer que seja."


(Diálogo novela "Sete Vidas")

Resultado de imagem para verdade

A novela como um dos elementos de suas tramas, sempre possui um emaranhado de segredos e mentiras que se estendem à exaustão causando por consequência, muito sofrimento aos envolvidos. Sentimentos humanos, mas talvez seja útil a reflexão.

Sem querer aprofundar o significado que a novela tem para a sociedade brasileira, há uma grande quantidade de trabalhadores que conquistaram grande excelência na criação nos mínimos detalhes daqueles cenários: o autor, a cenografia, a direção de arte,os figurinos, a contra regra, os editores, a maquiagem e tudo mais.

O mais incrível, na minha opinião, é o trabalho de ator que no meio de toda aquela efervescência de todos os outros trabalhos acontecendo ao redor, é capaz de se inspirar provocando em nós emoção e nos fazer refletir. Novela com olhar crítico pode ser bem interessante. Nada contra.


Regina Bomfim
Psicóloga Clínica
Contato: 21 98186-1952/ 99489-2311




Comentários