COMO?

Como você está se sentindo? Sabe que esta pode ser uma senha de acesso para o seu mundo interno? Decidir desenvolver esta atenção no seu cotidiano pode ajudar a se conhecer melhor. Muitas vezes sabemos o PORQUE de algo que nos ocorre, mas isso em muito pouco ou quase nada contribui para a mudança. Já percebeu que as coisas que fazem mudar foram aquelas que tomaram o seu corpo inteiro? É assim com você?

Sabia que para ter um blog considerado relevante, leia-se, bem posicionado nos mecanismos de pesquisa até a quantidade de palavras conta? É preciso um post com mais de 100 palavras para ser visto. Eu escrevo o que sinto que devo escrever. Pode ser além ou aquém...

Existe um conjunto de técnicas de impulsionamento denominadas SEO que são procedimentos para melhorar o ranqueamento do seu blog/site. Se o meu blog vir a ser um dia bem posicionado não será tanto por estes métodos que são até bastante  instrutivos. costumo fazer algumas pesquisas, mas não levo muito à sério. 

Na verdade, meu blo…

AUTO IMAGEM: O MODO DE VER A SI MESMO, SEU VALOR E INFLUÊNCIA NA MUDANÇA





​​A auto imagem é fruto de opiniões de pessoas significativas (pais, responsáveis), de outros elementos como a cultura e imagens, assimiladas com forte emoção e que por este motivo se tornam verdade, a verdade de cada um usada como base para caminhar e compreender o mundo.



O modo de ver a si mesmo determina um modo de agir, capaz de atrair experiências e até  relacionamentos específicos, podendo gerar um tipo de círculo vicioso muitas vezes improdutivo e causador de muitos sofrimentos, quando se fala numa auto imagem negativa.


Desenvolver esta atenção é um exercício que depende do tempo de cada um, mas pode ser um caminho para evitar essa sensação de viver situações que se "repetem".

Sob esta perspectiva, mais  importante que a solução do problema é a compreensão do que ocorre para que a situação sempre se repita.

Com isso não se nega o imprevisível da vida. Há aquilo que não sabemos e viver é composto dessa ignorância capaz de sempre nos impulsionar ao ato mais potente da vida: CRIAR.


Regina Bomfim
Psicologa Clínica
21 99489-2311/98186-1952
bomfimregina2@gmail.com

Comentários