O QUE NÓS JÁ TEMOS: A FELICIDADE PODE SER GRÁTIS

Resultado de imagem para rio de janeiro brazil



É muito justo desejar o melhor para si, ter mais conforto, comprar o que se gosta... É muito justo sentir a alegria de ver os sonhos concretizados por esforço próprio. Sem dúvida, é uma forma de felicidade proporcionar a si mesmo e aos seus amores as coisas que o dinheiro pode comprar.


Entretanto, o mundo de hoje é um convite permanente ao consumo e em geral, as propagandas associam um objeto a um estilo de vida e até mesmo qualidades como "bem sucedido", "descolado", "sexy", "inteligente" etc e ser feliz para alguns, passa a ser adquirir um determinado produto e de quebra, a qualidade a ele associada.

"Só vou ser feliz quando...". Isto também se refere a acontecimentos específicos como casar, ser promovido, ser aprovado num concurso, emagrecer etc. Quem nunca? Mas até concretizar os sonhos, ficar triste e se sentir incompleto é o que resta?

Se permitir a um exercício de encontrar motivos para se encantar com a Vida nas suas coisas mais simples é trazer saúde e alegria aos seus dias e este encanto está também presente nas coisas belas e gratuitas que nos rodeiam. Viver numa cidade linda como o Rio de Janeiro e num país como o Brasil não é preciso nem se esforçar tanto para achar Beleza, pois está em toda parte. Aqui tudo é em letra maiúscula e exclamação mesmo!

Que a visão dos problemas não impeça a visão da beleza do mar, do céu, da lua, das estrelas, o som dos pássaros, das crianças rindo e brincando, os vários bairros da cidade com suas histórias, locais simples, sabores...

A nossa cidade é linda, cheia de encantos e pede um olhar mais amoroso de todos nós "apesar dos pesares". E então, você já olhou para tudo que já tem e não precisou comprar? Faça a sua lista. Olhe, não custa nada. Eu também vou fazer a minha lista.

Regina Bomfim

Comentários