JANEIRO BRANCO: MÊS DA SAÚDE MENTAL, SAÚDE MENTAL SEMPRE

Recebi este GIF via Whatsapp, espero que funcione na sua mídia
Falar de saúde mental é compreender que esta é, sem medo de ser audaciosa em minha posição, o território, o recurso natural, a tecnologia mais valiosa da existência que cabe ao ser humano explorar. Como ainda somos estrangeiros dentro de nós mesmos, apesar dos  importantes avanços que somos capazes de criar. 

As perspectivas de crescimento dos transtornos mentais e seus inegáveis danos à saúde e à produtividade por cada vez mais incapacitarem ao trabalho e ao desfrutar da vida, torna-se cada vez mais algo que não mais pode ser ignorado, daí a iniciativa de transformar o mês de Janeiro no mês da Saúde Mental -  JANEIRO BRANCO.

Em muitas ocasiões o PSICOLOGIA EM FOCO falou sobre o quanto se tornou insustentável manter a separação corpo e alma - O penso, logo existo de Descartes, somado a todos os pensadores que forjaram a estrutura e o funcionamento do Ocidente, tem se mostrado ineficaz ao longo dos anos para dar conta da comp…

DICA CULTURAL

Uma dica cultural:

Não é que a tal da sincronicidade existe? Postando no blog está semana sobre o valor da escrita, acabei descobrindo um evento mega interessante.

Para quem está no Rio, a Caixa Cultural exibe do dia 3 a 15 de janeiro filmes feitos com base em diarios, com entrada gratuita além de palestras, oficinas e outros eventos para tratar sobre este tipo de narrativa e suas variações.

São 3 a 4 filmes exibidos por dia - O nome do projeto é DIÁRIOS. O espaço é ótimo, além de também ter exposições, teatro, essas coisas que vocês sabem "que eu quase não amo"!rsrsrsrs. Vi um filme lindo - Vida de Menina. Voltei pra casa feliz, feliz.

Detalhes no site:
www.caixacultural.org.br

Peço desculpas por possíveis erros. Testo o aplicativo.

Comentários