POSTS PROGRAMADOS NO PERÍODO DE FESTAS

Photo by freestocks.org on Unsplash

Olá queridos leitores, como têm sido esta maratona de festas? Tive a ideia de fazer uma mistura de posts novos e antigos que já estão programados. Eles vão acontecer diariamente a partir do dia 19/12 até 01/01 às 8h para quem acessar diretamente o blog ou se inscrever para receber o Feed.

Quem costuma acompanhar o blog pelas redes sociais os posts de compartilhamento acontecem mais tarde quando tenho alguma pausa.

Antes de tudo, quero agradecer a você leitor pela atenção ao meu blog. É bom saber que você está aí do outro lado, que você deu uma olhadinha, saiba que pra mim isso faz toda a diferença que mesmo nesta rápida olhada, você pode ter encontrado uma frase ou uma palavra que fez diferença em alguma reflexão sua e uma semente foi plantada em sua alma. Sabe, fico muito feliz se ao menos conseguir deixar uma semente.

Evidentemente, gostaria de uma maior participação sua, que o blog crescesse, mas sinto que ele cresce no ritmo que tem que crescer. O m…

SOBRE MIM










Olá! meu nome é Regina Bomfim (crp 05/ 19319) e tenho a alegria de dizer que estou fazendo um caminho que me remete ao prazer de estar onde sempre quis: na área clínica.

Na verdade, estar na área clínica foi o que me fez escolher a Psicologia. Os caminhos escolhidos anteriormente me fizeram crer nos grupos como capaz de acelerar, pelo contágio o progresso do indivíduo, mas com minhas próprias vivências de pessoa individual, pelos estudos, comecei a perceber que uma alma perturbada, produz uma cidade, um país, um mundo perturbado. Na minha opinião, o ponto de partida sempre acaba sendo o indivíduo.

 Atuei na educação e no Terceiro Setor como psicóloga institucional. Mesmo revendo meus conceitos, valorizo e respeito o que vivi,  assim como os profissionais que militam nos caminhos coletivos da psicologia.

 Este retorno à emoção inicial da escolha profissional tem sido desafiador e me traz imenso prazer de estar mais próxima da verdade que me moveu na escolha do meu ofício.

A prática clínica aconteceu sempre de modo secundário às atividades acima citadas, assim como os trabalhos voluntários feitos.