JANEIRO BRANCO: MÊS DA SAÚDE MENTAL, SAÚDE MENTAL SEMPRE

Recebi este GIF via Whatsapp, espero que funcione na sua mídia
Falar de saúde mental é compreender que esta é, sem medo de ser audaciosa em minha posição, o território, o recurso natural, a tecnologia mais valiosa da existência que cabe ao ser humano explorar. Como ainda somos estrangeiros dentro de nós mesmos, apesar dos  importantes avanços que somos capazes de criar. 

As perspectivas de crescimento dos transtornos mentais e seus inegáveis danos à saúde e à produtividade por cada vez mais incapacitarem ao trabalho e ao desfrutar da vida, torna-se cada vez mais algo que não mais pode ser ignorado, daí a iniciativa de transformar o mês de Janeiro no mês da Saúde Mental -  JANEIRO BRANCO.

Em muitas ocasiões o PSICOLOGIA EM FOCO falou sobre o quanto se tornou insustentável manter a separação corpo e alma - O penso, logo existo de Descartes, somado a todos os pensadores que forjaram a estrutura e o funcionamento do Ocidente, tem se mostrado ineficaz ao longo dos anos para dar conta da comp…

2013!!!





A nossa relação com as coisas que nos causam dor costumam ser intensas;  deixam marcas no corpo, na alma e a sensação de que serão perpétuas. A alegria nos dá a certeza de um permanente sol, um eterno sorriso escancarado que relaxa a alma...

É um desafio constante saber experimentar tudo que a vida nos oferece e ir descobrindo que podemos sair de cada vivência com um novo fôlego e mais habilidosos pelas novas soluções que fomos capazes de produzir.

Por isso, faço votos que 2013 seja mais um ano de exercício para que todos nós possamos tirar partido das experiências vividas, ficando cada vez mais leve e divertido este permanente e inevitável caminho entre a alegria e a dor, porque no fundo, viver tem um quê de absurdo!! Tudo muda todo tempo. E é além de um calendário físico, das sete ondas que se pule, das uvas, da cor da roupa e afins. É a vida!! Que a gente não se leve tanto à sério!!!


Regina Bomfim - PSICOLOGIA  EM  FOCO

Comentários