Pular para o conteúdo principal

O BLOG


Sejam Bem vindos!!

Escrever é a proposta educativa chave do blog PSICOLOGIA EM FOCO. Os prognósticos para os próximos anos colocam a depressão e a ansiedade como transtornos que cada vez mais tornarão pessoas incapazes de viver com qualidade. Os tempos atuais já desenham esta realidade.
Há uma variedade de caminhos para entrar em sintonia com o sentido da vida, o propósito real de cada um. A religião, a meditação, a filosofia, as artes e terapias como por exemplo, o Reiki são possibilidades respeitadas. O blog é um espaço psicoeducativo porque busca contribuir na promoção e prevenção de saúde física /mental do indivíduo em relação consigo e com o mundo.
O acesso a um tratamento especializado (psicoterapia) é muito importante. Todavia, no atual contexto da Humanidade, urge trazer reflexões (autorais ou não) para o maior número possível de pessoas sobre a importância da saúde mental como elemento de valor essencial para a saúde integral do indivíduo, pois altas doses de estresse podem causar danos à saúde física/mental e escrever pode ser este mecanismo simples, acessível a todos para dar início a esta "conexão" com o sentido da vida, o propósito de cada um.
Escrever sobre o dia, escrever sobre um sentimento que "brotou" é buscar ser uma pessoa mais bem informada sobre si mesma, capaz de se orientar inteligentemente em novas situações.
Urge pedir: cuide-se. Se precisar de ajuda, procure.
Regina Bomfim




Postagens mais visitadas deste blog

PONTO FINAL?

COMEÇAR DE NOVO

COMEÇAR DE NOVO...

Um novo amor, se dar um tempo para organizar a alma antes de procurar alguém, começar de novo a luta por um sonho que fracassou, começar de novo a aprender algo novo, começar de novo mais segura (o) de si para experimentar e criar mais no mundo. Começar de novo sempre que a Vida, soberana Vida convidar...

DIA INTERNACIONAL DA MULHER: UM TEXTO FORTE

Quando o médico na sala de parto diz: é menina! Naquele instante se inicia todo um processo complexo do que é biológico, psicológico e socialmente do que é SER MULHER. Inegáveis conquistas obtivemos, mas é para pensar que além das disparidades salariais ainda presentes, a mulher também ainda é julgada pelo modo como se veste e se tem uma sexualidade mais livre. Para o homem ter muitas mulheres é ser "pegador, espada"; todos os palavrões, de alguma forma, colocam como inferior aquele "que recebe" o sexo do homem, condição original da mulher, como se isso fosse uma humilhação; o homem de cabelo grisalho é vinho - "quanto mais velho, melhor". O envelhecer na mulher ainda é algo que deve ser escondido, o corpo que precisa ser perfeito...

Que todas as mulheres tenham a liberdade de forjarem a si mesmas e não por seus pais ou seus homens. Feliz Dia Internacional da Mulher!! Por um dia em que não haja necessidade de comemorar o dia da mulher.
Regina Bomfim___…