Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março, 2015

CADEIRANTES TÊM VIDA SEXUAL ATIVA QUANDO SÃO CURIOSOS

Paraplégicos e tetraplégicos descobrem novas formas de prazer Camila Neumam, do R7 A ex-modelo Luciana, personagem da atriz Alinne Morais na novela Viver a Vida (TV Globo), deixou a profissão após sofrer um acidente que a deixou paraplégica. Depois de passar maus bocados para se acostumar a viver em uma cadeira de rodas, Luciana se redescobriu como mulher e hoje vive uma paixão intensa com Miguel, o irmão gêmeo de seu ex-namorado. O casal tem planos de se casar e ser feliz para sempre como todo bom final de novela. Apesar da história ser fictícia, segundo os especialistas consultados pelo R7, pessoas com lesão medular podem ter relações afetivas, sexuais e mesmo ter filhos. Os tipos de lesão mais comuns na medula causam a tetraplegia, quando há lesão cervical ou torácica de alta intensidade, que compromete tronco, pernas e braços, ou a paraplegia, quando há perda dos movimentos do umbigo para baixo. As lesões da medula acontece quando há ruptura alta (mais próxima à cabeça) ou ba...

O LADO NÃO GLAMOUROSO E VENCEDOR DA VIDA: AQUI TAMBÉM ESTAMOS E NÃO É INDIGNO, É BASE DO CRESCER

"Pensa nas existências ridículas, sem  nenhum  charme, nenhum amor, sim, esse amor que não nos ensinaram a receber, mesmo quando ele nos é dado de graça; você se esquece das nossas preocupações em vão, nossa busca interminável pelas noites, nossas dúvidas eternas - O que você está perdendo?" ("Krum", de Hanoch Levin)

PESOS, MEDIDAS E PLANOS

DISCUTIR A RELAÇÃO

Ana Cristina Reis Fonte: O Globo Acho admirável quem é capaz de chamar o parceiro para conversar. Não sei discutir a relação; não tenho essa aptidão. De três, uma: a conversa vai ser maçante; a conversa não vai levar a nada; a conversa vai levar a outra conversa. Mas sou gato escaldado: meus pais, tios e avôs são todos separados, e a única vez em que “marquei uma conversa” foi a única vez em que meu marido se esqueceu de que tinha um compromisso comigo. DR é a expressão moderninha para discutir a relação, mas a prática é antiquíssima. O professor Marcelo Backes, falando da “Medeia” de Eurípides, ressaltou que a peça foi uma das primeiras obras da história a “discutir a relação”. Sim, estou de volta aos cursos na Casa do Saber O GLOBO. O tema da vez é Grandes Mulheres Trágicas da Literatura. Para começar, senti a maior empatia pelo autor. Eurípides, além de austero, pouco sociável, individualista, ascético e crítico, detestava ginástica: “De todas as milhar...

CAINDO NA REDE CORPORATIVA

O Clube Networking propõe derrubar mitos e conectar profissionais para a troca de experiências e práticas de gestão. Fonte: Boa Chance Você sabe o que é networking? A definição vai muito além da simples troca de cartões entre profissionais em eventos e palestras corporativas. É o que afirma o publicitário Maurício Cardoso, cofundador do Clube Networking, uma inciativa que busca derrubar mitos sobre o tema e conectar profissionais de diversas áreas para a troca de experiências e práticas de gestão. - Ter um bom networking não é conhecer muita gente. É  conhecer uma pessoa com um problema e uma pessoa com a  solução e fazer a ponte entre elas - define.

PERDÃO: PALAVRA TÃO PESADA E TÃO LEVE...

EM BUSCA DO EQUILÍBRIO

Aliar o exercício profissional ao bem estar pessoal é fundamental para o sucesso da carreira e a manutenção da saúde Via Texto Fonte: Boa Chance A rotina muitas vezes é pesada: começa às 8h da manhã e se estende até o final do dia, em meio à produção de relatórios, reuniões, tarefas inadiáveis, almoços de negócios e, em alguns casos, metas a bater. Após o expediente na empresa, as demandas continuam pelo celular, no trânsito e em casa, com o profissional se ocupando em responder e-mails pendentes. Quando, enfim, chega o momento de descanso, a insônia vem a reboque com toda força.