Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2016

O NÃO DA MULHER NA "CANTADA" DO HOMEM

Já vinha pensando neste tema há tempos. Costumo observar as coisas que me rodeiam, observar a mim mesma, o que me dizem... Quando não estou com meu bloco de notas, uso meu celular e anoto temas, palavras, sentimentos para mais tarde fazer disso um tema e trazer para refletir no blog. Para vocês pensarem junto comigo! Alguns assuntos se perdem, se esvaziam em importância; outros ficam como que numa "encubadora", à espera da palavra apropriada, uma ocasião. Penso que no fundo, deixo que os temas se imponham por sua força dentro de mim. Lendo o jornal no clima de sol ameno e preguiçoso na manhã deste sábado último, vi comentários sobre o show da cantora Lila, vocalista do bloco Fogo e Paixão aqui no Rio de Janeiro que segue carreira solo.

SÍNDROME DE BORDERLINE: DIFERE DA BIPOLAR

O QUE É?​ ​A síndrome de Borderline ou transtorno de personalidade limítrofe, é uma grave doença psicológica que provoca oscilação de humor, medo do abandono​, comportamentos impulsivos, como encontros sexuais de risco, gastar dinheiro de forma descontrolada, por exemplo.

APOCALIPSE NOW?

Em tempos de eleições no Brasil, em tempos de tantas convulsões pelo mundo em todos os setores da vida humana, a palavra ética ecoa como necessidade e perplexidade tão falada, mas sua prática revela algumas fraturas. 

JOVENS REBELDES PAIS PERDIDOS

É muito comum n ​os​  dias de hoje, tanto no consultório como nas conversas informais, ouvir  pais reclamando dos filhos adolescentes dizendo não saberem o que fazer, pois não conseguem ser respeitados pelos filhos pela dificuldade de impor limites.  Estas reclamações acabam sendo reflexo da horizontalidade nas relações parentais ocorridas nos últimos anos, com base nas contribuições da psicologia e da pedagogia que, na minha opinião, geraram distorções fruto de um processo ainda em curso de ajuste ​pelas​  demandas do mundo  moderno,  como​  o acesso à informação e outras variáveis  que acabam por interferir na relação entre país e filhos gerando muitos conflitos.