POSTS PROGRAMADOS NO PERÍODO DE FESTAS

Photo by freestocks.org on Unsplash

Olá queridos leitores, como têm sido esta maratona de festas? Tive a ideia de fazer uma mistura de posts novos e antigos que já estão programados. Eles vão acontecer diariamente a partir do dia 19/12 até 01/01 às 8h para quem acessar diretamente o blog ou se inscrever para receber o Feed.

Quem costuma acompanhar o blog pelas redes sociais os posts de compartilhamento acontecem mais tarde quando tenho alguma pausa.

Antes de tudo, quero agradecer a você leitor pela atenção ao meu blog. É bom saber que você está aí do outro lado, que você deu uma olhadinha, saiba que pra mim isso faz toda a diferença que mesmo nesta rápida olhada, você pode ter encontrado uma frase ou uma palavra que fez diferença em alguma reflexão sua e uma semente foi plantada em sua alma. Sabe, fico muito feliz se ao menos conseguir deixar uma semente.

Evidentemente, gostaria de uma maior participação sua, que o blog crescesse, mas sinto que ele cresce no ritmo que tem que crescer. O m…

Sempre Fernando Pessoa: nesta sua aguçada capacidade de ler e traduzir o mundo nos fazendo refletir sobre o essencial...




"Elevar e libertar não são a mesma coisa. Elevando-nos sentimos-nos superiores a nós mesmos, porém por afastamento de nós. Libertando-nos, sentimo-nos superiores em nós mesmos, senhores e não emigrados de nós. A libertação é uma elevação para dentro, como se crescêssemos em vez de nos alçarmos. (Fernando Pessoa).

Obs:Escolhi este trecho da òpera Thais de Massenet chamado Meditação para ilustrar esta postagem.Esta ópera é a história de um monge que tenta converter a Deus uma linda cortesã por quem acaba se apaixonando. Esta linda música é tocada quando ela pensa se deve se converter e quando está morrendo. Descobri recentemente Massenet, e me apaixonei por sua intensidade tão igual a todos nós.... Este ano se comemora os 100 anos do falecimento de Massenet. 

Comentários