POSTS PROGRAMADOS NO PERÍODO DE FESTAS

Photo by freestocks.org on Unsplash

Olá queridos leitores, como têm sido esta maratona de festas? Tive a ideia de fazer uma mistura de posts novos e antigos que já estão programados. Eles vão acontecer diariamente a partir do dia 19/12 até 01/01 às 8h para quem acessar diretamente o blog ou se inscrever para receber o Feed.

Quem costuma acompanhar o blog pelas redes sociais os posts de compartilhamento acontecem mais tarde quando tenho alguma pausa.

Antes de tudo, quero agradecer a você leitor pela atenção ao meu blog. É bom saber que você está aí do outro lado, que você deu uma olhadinha, saiba que pra mim isso faz toda a diferença que mesmo nesta rápida olhada, você pode ter encontrado uma frase ou uma palavra que fez diferença em alguma reflexão sua e uma semente foi plantada em sua alma. Sabe, fico muito feliz se ao menos conseguir deixar uma semente.

Evidentemente, gostaria de uma maior participação sua, que o blog crescesse, mas sinto que ele cresce no ritmo que tem que crescer. O m…

CRIADOR E CRIATURA

​"Toda criatura é a sua própria criação."

Schopenhaer.

​​

De tempos em tempos, gosto de usar pequenas frases com imagens que chamo de gotas. A intenção é estimular a sensação do inacabado, como as reticências usadas pela professora para completar com "a palavra certa", só que aqui significa convidar o leitor para criar a sua própria frase ou continuar destrinchando o que entendeu da frase acima e quem sabe comece a montar um diário com seus próprios escritos sobre o que entende a vida, suas experiências e assim comece um diálogo consigo mesmo. 

Criar, estimular a criatividade tão necessária, achar a motivação. Sempre escrevi muito sem a menor pretensão literária e isso me salvou e salva até hoje porque, na minha opinião, a escrita promove uma aproximação e um afastamento de si mesmo muito semelhante à psicoterapia. Fico feliz se o blog com o que publica, provocar esse movimento de criação e busca de saúde. Porque sempre podemos falar de prevenção.  O surto pode ser evitado e a ajuda profissional pode sr acionada quando se perceber que a tarefa é além de suas forças.

A fonte da saúde e do acerto está em nós, a questão é que por muitas influências externas acabamos nos perdendo de nós mesmos, mas um dia soubemos o caminho e a psicoterapia é junto com o cliente retomar este caminho sabido para no fim seguir sozinho se auto regulando, ouvindo os seus próprios sinais. Você ouve os seus sinais?

Regina Bomfim

Comentários