O MUNDO PRECISA DE MENSAGENS POSITIVAS: UM TOQUE DE ARTE

Não se incomode O que a gente pode, pode O que a gente não pode explodirá A força é bruta E a fonte da força é neutra E de repente a gente poderá
Realce, realce Quanto mais purpurina melhor Realce, realce Com a cor-do-veludo, com amor Com tudo de real teor de beleza Realce, realce, realce, realce Realce, realce, realce, realce
Não se impaciente O que a gente sente, sente Ainda que não se tente afetará O afeto é fogo E o modo do fogo é quente E de repente a gente queimará
Realce, realce Quanto mais parafina melhor Realce, realce Com a cor-do-veludo, com amor Com tudo de real teor de beleza Realce, realce, realce, realce Realce, realce, realce, realce
Não desespere Quando a vida fere, fere E nenhum mágico interferirá Se a vida fere Com a sensação do brilho De repente a gente brilhará
Realce, realce Quanto mais serpentina melhor Realce, realce Com a cor-do-veludo, com amor Com tudo de real teor de beleza Realce, realce, realce, realce

Não sei bem qual é o público que lê o blog. Ainda não fiz este estudo. Pode ser que vocês l…

Leitura é função da escola?





Prof. Ana Maria de Andrade

Pais e professores têm impacto direto na atitude e no comportamento das crianças com relação à leitura. A maior parte dos bons leitores declara que é filho e aluno de pessoas que leem com prazer e os ajudaram a encontrar livros interessantes para ler e desenvolver o gosto pela leitura. O problema existe no mundo inteiro: na média, 3 de cada 10 adultos que aprenderam a ler e a escrever só conseguem entender textos muito curtos e simples. O problema da dificuldade com a leitura é menor nos países de Educação Infantil mais desenvolvida e generalizada, e onde os pais e professores leem mais, alimentando com o exemplo o entusiasmo das crianças pela leitura. 

Comentários