Pílulas de ânimo aos portadores de transtornos de ansiedade 4

Você é seu melhor amigo?


Quando alguém fala positivamente com você todo tempo é bem provável que se sinta bem e deseje a companhia desta pessoa buscando sempre o contato com ela. De modo contrário, se alguém tratasse você mal sempre, esta pessoa não traria o bem estar de antes e a tendência seria o afastamento.

É possível ficar longe das pessoas, mas não dá pra ficar longe dos seus sentimentos. Se permite que eles sejam sempre de preocupação e pejorativos, isto pode levar a atitudes e crenças negativas. Por outro lado, pensamentos afirmativos podem criar boas sensações e expectativas.

É bem mais garantido você ser seu melhor amigo do que seu pior inimigo. Observe a maneira como fala consigo mesmo quando está ansioso. Se for negativa se pergunte: Se eu tivesse um amigo na mesma situação, eu falaria com ele de forma negativa? Qual seria meu tom de voz? O que eu diria para consolá-lo e encorajá-lo? Você não acha que merece este mesmo cuidado, este mesmo olhar amoroso, amigável? É importante elogiar a si próprio, estimulando a si mesmo em seus esforços de mudança.




Comentários