JANEIRO BRANCO: MÊS DA SAÚDE MENTAL, SAÚDE MENTAL SEMPRE

Recebi este GIF via Whatsapp, espero que funcione na sua mídia
Falar de saúde mental é compreender que esta é, sem medo de ser audaciosa em minha posição, o território, o recurso natural, a tecnologia mais valiosa da existência que cabe ao ser humano explorar. Como ainda somos estrangeiros dentro de nós mesmos, apesar dos  importantes avanços que somos capazes de criar. 

As perspectivas de crescimento dos transtornos mentais e seus inegáveis danos à saúde e à produtividade por cada vez mais incapacitarem ao trabalho e ao desfrutar da vida, torna-se cada vez mais algo que não mais pode ser ignorado, daí a iniciativa de transformar o mês de Janeiro no mês da Saúde Mental -  JANEIRO BRANCO.

Em muitas ocasiões o PSICOLOGIA EM FOCO falou sobre o quanto se tornou insustentável manter a separação corpo e alma - O penso, logo existo de Descartes, somado a todos os pensadores que forjaram a estrutura e o funcionamento do Ocidente, tem se mostrado ineficaz ao longo dos anos para dar conta da comp…

Pílulas de ânimo aos portadores de transtornos de ansiedade 4

Você é seu melhor amigo?


Quando alguém fala positivamente com você todo tempo é bem provável que se sinta bem e deseje a companhia desta pessoa buscando sempre o contato com ela. De modo contrário, se alguém tratasse você mal sempre, esta pessoa não traria o bem estar de antes e a tendência seria o afastamento.

É possível ficar longe das pessoas, mas não dá pra ficar longe dos seus sentimentos. Se permite que eles sejam sempre de preocupação e pejorativos, isto pode levar a atitudes e crenças negativas. Por outro lado, pensamentos afirmativos podem criar boas sensações e expectativas.

É bem mais garantido você ser seu melhor amigo do que seu pior inimigo. Observe a maneira como fala consigo mesmo quando está ansioso. Se for negativa se pergunte: Se eu tivesse um amigo na mesma situação, eu falaria com ele de forma negativa? Qual seria meu tom de voz? O que eu diria para consolá-lo e encorajá-lo? Você não acha que merece este mesmo cuidado, este mesmo olhar amoroso, amigável? É importante elogiar a si próprio, estimulando a si mesmo em seus esforços de mudança.




Comentários