COMO?

Como você está se sentindo? Sabe que esta pode ser uma senha de acesso para o seu mundo interno? Decidir desenvolver esta atenção no seu cotidiano pode ajudar a se conhecer melhor. Muitas vezes sabemos o PORQUE de algo que nos ocorre, mas isso em muito pouco ou quase nada contribui para a mudança. Já percebeu que as coisas que fazem mudar foram aquelas que tomaram o seu corpo inteiro? É assim com você?

Sabia que para ter um blog considerado relevante, leia-se, bem posicionado nos mecanismos de pesquisa até a quantidade de palavras conta? É preciso um post com mais de 100 palavras para ser visto. Eu escrevo o que sinto que devo escrever. Pode ser além ou aquém...

Existe um conjunto de técnicas de impulsionamento denominadas SEO que são procedimentos para melhorar o ranqueamento do seu blog/site. Se o meu blog vir a ser um dia bem posicionado não será tanto por estes métodos que são até bastante  instrutivos. costumo fazer algumas pesquisas, mas não levo muito à sério. 

Na verdade, meu blo…

ANSIEDADE CAUSADA POR PROBLEMAS HORMONAIS: BREVE ESTUDO





Hipoglicemia

A hipoglicemia é quando o nível de açúcar no sangue está abaixo do normal podendo provocar sintomas semelhantes aos ataques de ansiedade como irritabilidade, tremores, desorientação, aturdimento, espaçamento anormal na fala e até palpitações.
 
A ingestão excessiva dos chamados açúcar simples (produtos com farinha branca, pães, bolos, sonhos, mel...) desencadeia estes sintomas. No momento que este açúcar entra na corrente sanguínea, é liberada uma grande quantidade de insulina causando uma rápida absorção da glicose, o que provoca os sintomas emocionais da hipoglicemia.

Importante ressaltar que esta queda brusca dos níveis de açúcar no sangue podem também acontecer em estados de intenso estresse emocional, pois o organismo se utiliza dos seus "reservatórios" para retornar ao equilíbrio.

Uma dieta rica em açúcar simples coloca o organismo numa espécie de "montanha russa emocional"; em certos momentos, a ansiedade e a irritabilidade e no outro a depressão e a fadiga. tudo ao sabor dos oscilações do nível de açúcar no sangue.

Carboidratos complexos (cereais integrais, frutas e verduras) associados a proteínas de boa qualidade (nozes, amêndoas, sementes, peixes...) são a dieta recomendada por promoverem uma absorção lenta da glicose e produzindo menos insulina, auxiliando deste modo numa melhor qualidade de vida e emoções mais saudáveis.


 

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