Pular para o conteúdo principal

FRATURAS NA ALMA: UM TOQUE DE ARTE





Há acontecimentos que causam dor e com muita força e coragem conseguimos seguir em frente, retomando nosso caminho.

Algumas vezes, apesar de todo movimento de ir pela vida enfrentando desafios diversos, aquela dor ainda permanece ali, calada, camuflada nas ações para cumprir os vários imperativos da vida, como uma fratura mal curada. São as fraturas da alma.

Pode acontecer que esta "fratura" possa ir aumentando silenciosamente ao se somar com outras ocorrências negativas.

O mundo tão corrido e exigente, afirma que devemos ser assertivos e resilientes frente às suas demandas, como se diz na linguagem dos tempos modernos.

Esta fratura, inicialmente uma pequena rachadura, pode com o tempo se romper, causando dores muito maiores. A alma fraturada pode virar depressão, ansiedade, alcoolismo etc.

Não passe por cima dos seus sentimentos sob qualquer pretexto – levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima só pode ser considerado um gesto positivo quando a dor é vivenciada e transformada em lição útil para o caminho e isso pode levar tempo. Um tempo diferente do imediato - que é valorizado pelos tempos modernos.

FRATURAS NA ALMA: UM TOQUE DE ARTE

Que a "poeira sacudida" possa não ser varrida para "debaixo do tapete", mas convertida em algo enriquecedor para a nossa experiência e não para mostrar aos outros que "deu a volta por cima". Por cima de quem?

Olhar para os sentimentos é limpar os olhos, a mente e o coração para novas vivências porque uma alma fraturada não está em sua plena energia para perceber e atuar no mundo.A alma fraturada, gasta toda a sua energia para esconder a dor e não sabe que deste modo só torna a dor presente.

"Reconhece a queda e não desanima, levanta sacode a poeira e dá a volta por cima". Pelo seu bem. Procure ajuda se precisar.

Regina Bomfim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUARDA COMPARTILHADA

Terapeutas Comunitários, psicólogos e outros que trabalham no Tribunal de Justiça e/ou outro órgão Jurídico . . . Foi aprovado O projeto de Lei da Guarda Compartilhada. O motivo desta informação vir por aqui, é porque também trabalhamos com família e se faz importante que profissionais, assistentes sociais, advogados, PAIS E MÃES, tenham consciência do que representa esta lei e sobretudo, a importância da CONVIVÊNCIA dos filhos com ambos os Pais. Neste link http://fotojornalismo.fot.br/arquivo/details.php?image_id=2014&sessionid=e99a880ac6d8b09e41e0d77fc44a3b87 é possível baixar uma cartilha sobre o assunto. Para discussão detalhada sobre o assunto, sugiro as seguintes associações no Brasil: PAIS PARA SEMPRE: http://paisparasemprebrasil.org/ http://pais-para-sempre.blogspot.com/ PAI LEGAL http://www.pailegal.net Associação Pela Participação de Pais e Mães Separados na Vida dos Filhos: http://www.participais.com.br/ Associação de pais e Mães Separado...

UM DIA..

  QUE UM DIA... A vida que se apoia no futuro, nos ideiais, tira muito do alvo que é viver no presente. Nossa! Falar em viver o presente é quase como sair numa missão pelo mundo, tipo todos esses filmes fantásticos, em busca de um objeto valioso... Tanto se fala, pouco se sabe e experimenta. Mas a vida segue nos seus dias que ensinam para os atentos e desatentos (que somos). Cada vez mais creio que a maturidade é um estado de atenção capaz de permitir que cada um desfrute de sua existência de modo cada vez mais intuitivo, simples, leve, natural. E nesta trilha que seja possível um dia se divertir com o fato de ser alguém único. Quando ouço o canto dos pássaros, o barulho do vento balançando as folhas das árvores e tantas cores que chegam aos meus olhos, penso que os sons e imagens que vejo e ouço, falam da diversidade, da singularidade como uma Lei da Natureza... No caminhar da Humanidade parece ter sido uma das leis mais desrespeitadas, o que acaba por produzir muito sofrimento d...

PONTO FINAL?