Há acontecimentos que causam dor e com muita força e coragem conseguimos seguir em frente, retomando nosso caminho.
Algumas vezes, apesar de todo movimento de ir pela vida enfrentando desafios diversos, aquela dor ainda permanece ali, calada, camuflada nas ações para cumprir os vários imperativos da vida, como uma fratura mal curada. São as fraturas da alma.Pode acontecer que esta "fratura" possa ir aumentando silenciosamente ao se somar com outras ocorrências negativas.
O mundo tão corrido e exigente, afirma que devemos ser assertivos e resilientes frente às suas demandas, como se diz na linguagem dos tempos modernos.
Esta fratura, inicialmente uma pequena rachadura, pode com o tempo se romper, causando dores muito maiores. A alma fraturada pode virar depressão, ansiedade, alcoolismo etc.
Não passe por cima dos seus sentimentos sob qualquer pretexto – levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima só pode ser considerado um gesto positivo quando a dor é vivenciada e transformada em lição útil para o caminho e isso pode levar tempo. Um tempo diferente do imediato - que é valorizado pelos tempos modernos.
Que a "poeira sacudida" possa não ser varrida para "debaixo do tapete", mas convertida em algo enriquecedor para a nossa experiência e não para mostrar aos outros que "deu a volta por cima". Por cima de quem?
Olhar para os sentimentos é limpar os olhos, a mente e o coração para novas vivências porque uma alma fraturada não está em sua plena energia para perceber e atuar no mundo.A alma fraturada, gasta toda a sua energia para esconder a dor e não sabe que deste modo só torna a dor presente.
"Reconhece a queda e não desanima, levanta sacode a poeira e dá a volta por cima". Pelo seu bem. Procure ajuda se precisar.
Regina Bomfim
Comentários
Postar um comentário