Pular para o conteúdo principal

CRESCE O USO DOS CHAMADOS 'ESCRITÓRIOS VIRTUAIS'





Neste tipo de espaço, empresas e profissionais liberais alugam endereço, telefone, internet, secretária e correio.

Carolina Mazzi
Fonte: Boa Chance

Recém-formados e ainda com poucos clientes, Sérgio Cataldo chegou a pensar em montar um escritório de advocacia próprio no rio. Mas os custos elevados com aluguel e manutenção o fizeram desistir. a solução encontrada foi contratar uma empresa de escritórios virtuais, conhecidos como virtual offices que oferece toda a infra de um negócio por um preço fixo. E sai bem mais em conta, já que por enquanto, ele só precisa do espaço por algumas horas da semana.
- Não preciso lidar com questões administrativas, como conta de luz e serviço de limpeza. E os meus clientes têm a sensação de que estão efetivamente no meu escritório. Além disso, a localização é ideal, no meio de uma grande avenida, com acesso amplo via transporte publico - comenta.


Muitos brasileiros têm optado pela mesma solução encontrada por Cataldo. Segundo a Associação dos Centros de Negócio e Escritórios Virtuais (Ancnev) o setor cresce, em média 30& ao ano. Já são mais de 990 salas e cerca de 79 mil usuários em todo Brasil.
-Este tipo de instalação é ideal para quem está começando, profissionais liberais e pequenas empresas. Sem se preocupar com as questões administrativas, o profissional pode se dedicar 100% ao seu trabalho intelectual - diz Ernisio Dias, presidente da Ancnev.

A maioria das empresas oferece um pacote básico de serviços que inclui secretária para guardar recados e transmitir ligações, endereço para registro no CNPJ e para receber correspondências, além da possibilidade de aluguel de sala de reunião, impressão, fax e fotocópia. Os preços variam de R$ 150 a R$ 400 mensais, dependendo do serviço e da empresa contratada.




MOBILIDADE EM FOCO

Além da economia nos custos, a falta de mobilidade das grandes cidades é apontada como um dos motivos para o crescimento do setor: cerca de 40% dos escritórios virtuais estão concentrados na região Sudeste, polo econômico do país.
- tornou-se possível trabalhar em casa sem passar a impressão de pouco profissionalismo. a localização dos escritórios costuma ser boa, perto de serviços, aeroportos e transportes e ainda é possível marcar reuniões em dias e horários fora do rush - afirma Kiki Lessa, diretora  executiva da BQ escritórios.

Embora a maioria dos clientes  ainda seja profissionais liberais, empresas também começam a ver escritórios virtuais como opção na hora de economizar É o caso de Fernando Lauria, fundador da Sequenza que decidiu alocar todos os seus 12 funcionários em duas salas de um escritório virtual na capital paulista
- Eu economizo em tempo, dinheiro e ainda tenho uma localização boa para receber clientes. Não penso em mudar para um escritório próprio, mesmo se crescermos mais - diz.

Segundo Mari Grandilone, só cia-diretora do Virtual Offices, a terceirização de processos para dentro das sala de negócios tem se tornado cada vez mais comum, principalmente me multinacionais e grandes empresas:
- Temos clientes que, apesar de terem seus escritórios próprios, utilizam nossas salas para realizar, por exemplo, processos seletivos e reuniões externas, ou para fazer reuniões em outras cidades onde não têm representação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUARDA COMPARTILHADA

Terapeutas Comunitários, psicólogos e outros que trabalham no Tribunal de Justiça e/ou outro órgão Jurídico . . . Foi aprovado O projeto de Lei da Guarda Compartilhada. O motivo desta informação vir por aqui, é porque também trabalhamos com família e se faz importante que profissionais, assistentes sociais, advogados, PAIS E MÃES, tenham consciência do que representa esta lei e sobretudo, a importância da CONVIVÊNCIA dos filhos com ambos os Pais. Neste link http://fotojornalismo.fot.br/arquivo/details.php?image_id=2014&sessionid=e99a880ac6d8b09e41e0d77fc44a3b87 é possível baixar uma cartilha sobre o assunto. Para discussão detalhada sobre o assunto, sugiro as seguintes associações no Brasil: PAIS PARA SEMPRE: http://paisparasemprebrasil.org/ http://pais-para-sempre.blogspot.com/ PAI LEGAL http://www.pailegal.net Associação Pela Participação de Pais e Mães Separados na Vida dos Filhos: http://www.participais.com.br/ Associação de pais e Mães Separado...

UM DIA..

  QUE UM DIA... A vida que se apoia no futuro, nos ideiais, tira muito do alvo que é viver no presente. Nossa! Falar em viver o presente é quase como sair numa missão pelo mundo, tipo todos esses filmes fantásticos, em busca de um objeto valioso... Tanto se fala, pouco se sabe e experimenta. Mas a vida segue nos seus dias que ensinam para os atentos e desatentos (que somos). Cada vez mais creio que a maturidade é um estado de atenção capaz de permitir que cada um desfrute de sua existência de modo cada vez mais intuitivo, simples, leve, natural. E nesta trilha que seja possível um dia se divertir com o fato de ser alguém único. Quando ouço o canto dos pássaros, o barulho do vento balançando as folhas das árvores e tantas cores que chegam aos meus olhos, penso que os sons e imagens que vejo e ouço, falam da diversidade, da singularidade como uma Lei da Natureza... No caminhar da Humanidade parece ter sido uma das leis mais desrespeitadas, o que acaba por produzir muito sofrimento d...

PONTO FINAL?