REVOLUÇÕES EXTERIORES E INTERIORES: O PALCO DA VIDA COM UM TOQUE DE ARTE




Acreditar que apenas a mudança de um ano para outro será como automaticamente modificar os cenários  que nos desagradam de nossas vidas é uma atitude natural de nossa alma. 

Há momentos que o que mais desejamos é abrir os olhos e ver o objeto do nosso tormento bem longe, que haja algo ou alguém para nos aliviar, um guru quem sabe.... Quem nunca desejou num momento de grande cansaço e desalento, seguir certos atalhos mesmo se sentindo  estranho como se não devesse seguir este  caminho? 

Tudo isso acontece com todo mundo em algum momento, mas quase sempre estes "atalhos" acabam nos fazendo pagar um preço muito alto, mas sempre fica a lição que pouco a pouco todos vamos aprendendo neste palco da vida que somos protagonistas e coadjuvantes ao mesmo tempo.

Que este ano de 2015 venha com uma disposição de olharmos para nós mesmos com carinho, abrindo caminho para a alegria sabendo que cada um de nós tem poder sobre sua vida, que cada um possa olhar para dentro de si e se guiar por aquilo que sente, pois não somos apenas intelecto. 

A psicologia é revolucionária quando na sua prática cria condições para que o indivíduo restitua o seu poder pessoal, a crença viva nos seus próprios recursos. Que nossa alma cada vez ao entrar neste palco a cada ano, "cheire a talco como bumbum de bebê."

Para finalizar, deixo uma frase de Carl Rogers que achei muito interessante pela sua dimensão social, do como o micro interfere no macrocosmo e vice versa. O blog tem por finalidade enfatizar esta interseção:

"(...) As revoluções duradouras não são desencadeadas pela propaganda ou pelas demonstrações das massas, mas pelas pessoas que se transformam."


Um Feliz 2015!!! São os votos do blog PSICOLOGIA EM FOCO



Comentários