Pular para o conteúdo principal

Tecnologia e divulgação de produtos e serviços: uma realidade ou uma tendência?





O COMPRADOR NÃO VAI MAIS DISCAR, VAI TUITAR
Entrevista

Por Gustavo Pedrazza

A tecnologia mudou a forma como as pessoas se comunicam inclusive com as empresas. Foi pensando nessa realidade e conectando a inovação e sustentabilidade, que Gustavo Pedrazza, diretor de Arte e Criação da agência Sensorial, pensou numa solução para um dos seus clientes, uma construtora. O carioca criou uma fórmula de mostrar ofertas através da geolocalização, o que elimina aquela "panfletagem" nos sinais e no trânsito - algo, aliás, proibido no Rio.



Como surgiu a ideia? Eu percebi que as pessoas ao meu redor utilizavam cada vez mais os serviços de geolocalização para fugir do trânsito ou calcular quanto tempo demorariam para chegar a algum lugar. Vi uma oportunidade de mostrar os estandes de visitação de construtora para as quais trabalho de acordo com a geolocalização, ao invés de distribuir panfletos, que além de serem ineficientes, ajudam a poluir a cidade.

E como o recurso funciona? Os aplicativos percebem quando o motorista pára o carro, seja por causa do trânsito ou do sinal, quando o veículo não está em movimento, isto para evitar acidentes, ele recebe um informe com o estande mais próximo dentro de um raio de 7km. apesar de, por enquanto, utilizarmos o sistema apenas no caso das construtoras, é uma ideia muito funcional, em diversos aspectos para muitos segmentos.

O resultado dessa primeira experiência surpreendeu? Olha, eu confio muito nas inovações e na tecnologia. Percebemos sim, um aumento no número de visitantes dos estandes e acreditamos que este avanço se refletiu nas vendas. Foi um resultado muito bom. Já realizamos  venda de imóvel pelo whatsapp, por exemplo. Utilizar novas formas de comunicações para negócios é essencial.

Como as empresas que têm métodos tradicionais de propaganda, como o caso das construtoras, podem se reinventar com a tecnologia? O que nós percebemos é que fazíamos algo que já não tinha tanta efetividade. As pessoas mudaram suas formas de ver o mundo, de relacionamento, tudo é eletrônico. Acho que as empresas tradicionais precisam estar atentas a estas e outras mudanças que vêm por aí, pensando que esse comprador não vai mais discar, vai tuitar.

Fonte: Boa Chance

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUARDA COMPARTILHADA

Terapeutas Comunitários, psicólogos e outros que trabalham no Tribunal de Justiça e/ou outro órgão Jurídico . . . Foi aprovado O projeto de Lei da Guarda Compartilhada. O motivo desta informação vir por aqui, é porque também trabalhamos com família e se faz importante que profissionais, assistentes sociais, advogados, PAIS E MÃES, tenham consciência do que representa esta lei e sobretudo, a importância da CONVIVÊNCIA dos filhos com ambos os Pais. Neste link http://fotojornalismo.fot.br/arquivo/details.php?image_id=2014&sessionid=e99a880ac6d8b09e41e0d77fc44a3b87 é possível baixar uma cartilha sobre o assunto. Para discussão detalhada sobre o assunto, sugiro as seguintes associações no Brasil: PAIS PARA SEMPRE: http://paisparasemprebrasil.org/ http://pais-para-sempre.blogspot.com/ PAI LEGAL http://www.pailegal.net Associação Pela Participação de Pais e Mães Separados na Vida dos Filhos: http://www.participais.com.br/ Associação de pais e Mães Separado...

UM DIA..

  QUE UM DIA... A vida que se apoia no futuro, nos ideiais, tira muito do alvo que é viver no presente. Nossa! Falar em viver o presente é quase como sair numa missão pelo mundo, tipo todos esses filmes fantásticos, em busca de um objeto valioso... Tanto se fala, pouco se sabe e experimenta. Mas a vida segue nos seus dias que ensinam para os atentos e desatentos (que somos). Cada vez mais creio que a maturidade é um estado de atenção capaz de permitir que cada um desfrute de sua existência de modo cada vez mais intuitivo, simples, leve, natural. E nesta trilha que seja possível um dia se divertir com o fato de ser alguém único. Quando ouço o canto dos pássaros, o barulho do vento balançando as folhas das árvores e tantas cores que chegam aos meus olhos, penso que os sons e imagens que vejo e ouço, falam da diversidade, da singularidade como uma Lei da Natureza... No caminhar da Humanidade parece ter sido uma das leis mais desrespeitadas, o que acaba por produzir muito sofrimento d...

PONTO FINAL?