domingo, 18 de janeiro de 2015

PONTOS DE VISTA


Resultado de imagem para pontos de vista diferentes





Algumas vezes sem perceber, gastamos uma grande quantidade de energia querendo que as pessoas sejam como achamos ser o correto, entrando deste modo em desgastes e aborrecimentos sem fim, a ponto de não vivermos a nossa vida e fazer da modificação do outro ao nosso gosto a grande meta.

Aceitar diferentes pontos de vista nem sempre é fácil, mas deve ser uma busca empreendida com o maior empenho possível. Isso não significa ter que concordar com tudo, mas o debate com respeito pode ser um caminho para produzirmos soluções. Ou não. 

Pode ser que num dado momento esta "equação nunca se feche" produzindo fórmula única, e daí? Quem disse que é preciso que um ganhe e outro perca? Dois conceitos podem coexistir sem a ideia de que apenas um deve prevalecer. O respeito e o tempo dirão o que é útil. Talvez deva ficar assim mesmo, como uma manifestação do diverso.

Na minha opinião, este é um dos grandes desafios da Humanidade (senão o maior) e que tem causado todos estes problemas recentemente comentados nos meios de comunicação. Um exercício, uma auto vigilância neste caminho árduo que é se colocar no lugar do outro, não querer dominar todo tempo.

Regina Bomfim
Psicóloga Clínica
Contato: 21 98186-1952/ 99489-2311

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seria ótimo saber o que você pensa, Comente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...