Pular para o conteúdo principal

QUANDO O TRABALHO VAI AONDE VOCÊ ESTÁ

Resultado de imagem para freelancer


Cresce o número de sites que conectam freelancers de diferentes áreas em busca de serviços

Fonte: Boa Chance


Ser freelancer está em alta: seja para fazer serviços extras, para garantir uma renda enquanto se está desempregado ou como primeiro passo para o próprio negócio. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) referente ao quarto trimestre de 2014, quase um quarto dos brasileiros trabalham por conta própria (23,4%). São fotógrafos, jornalistas, advogados, ilustradores, web designers, cozinheiras e costureiras, entre outros. A reboque desse movimento, cresce o número de sites que ajudam esses profissionais a encontrarem oportunidades e ideias para aprimorar serviços e gerenciar o negócio.


O WeLancer, por exemplo, foi lançado ano passado e já reúne cerca de 55 mil profissionais das mais diversas áreas criativas (designer, programação, redação, vídeo, locução etc.) e mais de 200 mil usuários. Na plataforma, um algoritmo interpreta o tipo de trabalho, verifica a disponibilidade dos profissionais mais recomendados e apresenta as opções para os clientes.


Resultado de imagem para freelancerO mercado observou um crescimento de  45% da demanda no primeiro trimestre deste ano, comparando ao último trimestre de 2014. Além disso, pode-se notar também um aumento grande no número de freelancers, pois está mais difícil arrumar emprego ou mesmo se manter empregado, afirma o CEO do WeLancer, Gustavo Mota.
- O mercado de freelancer está quentíssimo! Na recessão, cabe às empresas, principalmente as pequenas, buscarem alternativas para cortar custos e encontrarem formas mais baratas para executar suas demandas.

A Prolancer, que tem mais de 90 mil freelancers cadastrados e mais de 10 mil empresas clientes, espera um aumento de quase 50% em valores fechados pela plataforma, basta fazer o login em alguma rede social e completar o perfil com suas habilidades e áreas de interesse e experiência.
- Junto aos parceiros internacionais, temos mais de 250 mil freelancers cadastrados e  30 mil empresas. No Brasil, o volume de projetos vem crescendo fortemente mês a mês
- Informa Sérgio Mendez, CEO da Prolancer.

Os altos custos de contratação das empresas no Brasil e a retração econômica do país, que reduz a oferta de empregos, fazem o cenário perfeito para freelancers e contratações de autônomos, afirma ele.

O ilustrador paulistano Miller Guglielmo, de 33 anos, é um dos profissionais cadastrados em sites de trabalho freelancer. ele começou a "frilar" quando ainda trabalhava no setor audiovisual e, desde o ano passado, começou a pegar trabalhos na área que ama : o desenho.
- Comecei a ilustrar em 2012, mas agora ando ocupadíssimo. Hoje trabalho mais com ilustração infantil e já estou no meu 10° livro. Mas já fiz trabalhos de publicidade, informativos políticos, banners para páginas do YouTube e outros para jornais da região.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM DIA..

  QUE UM DIA... A vida que se apoia no futuro, nos ideiais, tira muito do alvo que é viver no presente. Nossa! Falar em viver o presente é quase como sair numa missão pelo mundo, tipo todos esses filmes fantásticos, em busca de um objeto valioso... Tanto se fala, pouco se sabe e experimenta. Mas a vida segue nos seus dias que ensinam para os atentos e desatentos (que somos). Cada vez mais creio que a maturidade é um estado de atenção capaz de permitir que cada um desfrute de sua existência de modo cada vez mais intuitivo, simples, leve, natural. E nesta trilha que seja possível um dia se divertir com o fato de ser alguém único. Quando ouço o canto dos pássaros, o barulho do vento balançando as folhas das árvores e tantas cores que chegam aos meus olhos, penso que os sons e imagens que vejo e ouço, falam da diversidade, da singularidade como uma Lei da Natureza... No caminhar da Humanidade parece ter sido uma das leis mais desrespeitadas, o que acaba por produzir muito sofrimento de to

GUARDA COMPARTILHADA

Terapeutas Comunitários, psicólogos e outros que trabalham no Tribunal de Justiça e/ou outro órgão Jurídico . . . Foi aprovado O projeto de Lei da Guarda Compartilhada. O motivo desta informação vir por aqui, é porque também trabalhamos com família e se faz importante que profissionais, assistentes sociais, advogados, PAIS E MÃES, tenham consciência do que representa esta lei e sobretudo, a importância da CONVIVÊNCIA dos filhos com ambos os Pais. Neste link http://fotojornalismo.fot.br/arquivo/details.php?image_id=2014&sessionid=e99a880ac6d8b09e41e0d77fc44a3b87 é possível baixar uma cartilha sobre o assunto. Para discussão detalhada sobre o assunto, sugiro as seguintes associações no Brasil: PAIS PARA SEMPRE: http://paisparasemprebrasil.org/ http://pais-para-sempre.blogspot.com/ PAI LEGAL http://www.pailegal.net Associação Pela Participação de Pais e Mães Separados na Vida dos Filhos: http://www.participais.com.br/ Associação de pais e Mães Separado

ERRAR E HUMANO, PERSISTIR NO ERRO É BURRICE!

  ERRAR E HUMANO, PERSISTIR NO ERRO É BURRICE ! Errar é humano e não tem quantidade, tem o momento que a pessoa compreende algo. Um processo de aprendizagem pode ter várias camadas, até mesmo a camada do pensar ter entendido o que ainda de fato não entendeu. Uma experiência pode ter muitos aspectos que vão sendo revelados na sua execução e talvez leve um tempo para compreender e executar com excelência. Uma criança que aprende a andar experimenta sem a "pressão de ser vista como" incompetente.  "Quebrar a cara" quantas vezes for necessário é uma liberdade desde sempre em posse de cada um. E é um exercício se permitir a liberdade de experimentar. Um exercício. Isto também se aplica no desenvolvimento de competências emocionais. O perfeccionismo é diferente de dar o seu melhor. Dar o seu melhor é diferente de perseguir de modo obsessivo o "controle pleno" da situação. Quase sempre a resposta a isso é frustração e desgaste. Sempre vai ter alguém pra botar def