por Isha
Onde você está brigando em sua vida? Em que áreas sua opinião se transformou em algo mais importante que a paz, que a harmonia?
O incidente que lhes relato a seguir aconteceu quando estabeleci um Centro de Retiros na Colômbia e ajudará a explicar a natureza de minha mensagem:
Um dia, apenas os primeiros murmúrios do amanhecer soaram em torno de nossos escritórios acima da colina, uma tropa de soldados exageradamente armados subiam firmemente as escadas. Vestidos de negro, carregando granadas e armas que requeriam um estado atlético excepcional para poder transportá-las, se formaram ao longo de nossa galeria. Eram da polícia antinarcóticos, mas não soubemos disso até que eles se apresentaram.
Depois de perguntar-nos bruscamente sobre nossas intenções na área, baixaram seus fuzis e suas granadas de mão, e seus cintos cheios de munições, e se sentaram para uma breve palestra introdutória a respeito da tarefa da Fundação. À medida que iam escutando sobre a consciência, o amor incondicional e a união que existe para além de nossas diferenças aparentes, seus rostos denotavam um interesse e curiosidade sinceros. Mas o mais impactante foram suas respostas à pergunta, o que é que você quer?
"Paz"- disse um dos soldados. "Amor" - murmura outro.
Paz. Uma palavra que reúne a humanidade em seu desejo comum por unidade. Inclusive aqueles que brigam, estão brigando pela paz.
Você já reparou alguma vez que quando as pessoas pedem pela paz, geralmente o fazem gritando? Quero estar em paz! Deixe-me em paz!
Como seres humanos, sempre dizemos, quero estar em paz, e no momento seguinte estamos brigando por "justiça", brigando por ter razão. Então, o que é realmente o mais importante, nossa paz ou ter razão? Esta necessidade de ter a razão, com frequência requer demonstrar que o outro está equivocado e isto é o que gera conflito.
Comentários
Postar um comentário