Pular para o conteúdo principal

VOCÊ JÁ?





Já acordou? Ah tá, eu sei! Escovou os dentes? Tomou banho? Já comeu? Ahã, mas você já se amou hoje? Já disse uma palavra bonita para si mesmo? Lembrou de uma coisa boa que fez?

Sua vida pode não ter feitos grandiosos, mas há coisas boas que você fez, nem que apenas seja um pensamento, um olhar e mesmo que não seja possível destacar nada, sabe o que sobra? Você! Pessoa única que em nenhum lugar neste mundo terá igual, uma obra que sempre será inédita, bela em seus contornos tão pessoais. Inimitável, irrepetível. Livre.


Sabe, esta visão da saúde também é matéria de estudo e prática da psicologia, sendo também um poderoso aliado do tratamento no momento que o indivíduo for capaz de perceber, aceitar e se apropriar de todas as facetas do seu ser... Não é só o sintoma, o que dói, mas é a pessoa como um todo. Sempre…Como a borboleta. A Natureza ensina e inspira.

Regina Bomfim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUARDA COMPARTILHADA

Terapeutas Comunitários, psicólogos e outros que trabalham no Tribunal de Justiça e/ou outro órgão Jurídico . . . Foi aprovado O projeto de Lei da Guarda Compartilhada. O motivo desta informação vir por aqui, é porque também trabalhamos com família e se faz importante que profissionais, assistentes sociais, advogados, PAIS E MÃES, tenham consciência do que representa esta lei e sobretudo, a importância da CONVIVÊNCIA dos filhos com ambos os Pais. Neste link http://fotojornalismo.fot.br/arquivo/details.php?image_id=2014&sessionid=e99a880ac6d8b09e41e0d77fc44a3b87 é possível baixar uma cartilha sobre o assunto. Para discussão detalhada sobre o assunto, sugiro as seguintes associações no Brasil: PAIS PARA SEMPRE: http://paisparasemprebrasil.org/ http://pais-para-sempre.blogspot.com/ PAI LEGAL http://www.pailegal.net Associação Pela Participação de Pais e Mães Separados na Vida dos Filhos: http://www.participais.com.br/ Associação de pais e Mães Separado...

PROBLEMAS RESOLVIDOS

Pode entrar e explorar à vontade!

UM DIA..

  QUE UM DIA... A vida que se apoia no futuro, nos ideiais, tira muito do alvo que é viver no presente. Nossa! Falar em viver o presente é quase como sair numa missão pelo mundo, tipo todos esses filmes fantásticos, em busca de um objeto valioso... Tanto se fala, pouco se sabe e experimenta. Mas a vida segue nos seus dias que ensinam para os atentos e desatentos (que somos). Cada vez mais creio que a maturidade é um estado de atenção capaz de permitir que cada um desfrute de sua existência de modo cada vez mais intuitivo, simples, leve, natural. E nesta trilha que seja possível um dia se divertir com o fato de ser alguém único. Quando ouço o canto dos pássaros, o barulho do vento balançando as folhas das árvores e tantas cores que chegam aos meus olhos, penso que os sons e imagens que vejo e ouço, falam da diversidade, da singularidade como uma Lei da Natureza... No caminhar da Humanidade parece ter sido uma das leis mais desrespeitadas, o que acaba por produzir muito sofrimento d...