Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril, 2018

QUANDO AS COISAS DÃO ERRADO

Querido leitor, como deve perceber, aconteceram modificações no layout do blog. Comecei a me decepcionar com os limites impostos à inovações e uma insatisfação template (modelo, tema) não cumprir aquilo que se propôs a proporcionar, foi me frustrando, apesar de ser um layout lindo, apresentava erros.

PSICOLOGIA E CONSUMO

Consumir de modo consciente é produzir menos lixo. É também cuidar da Natureza e por conseguinte, buscar uma maior transparência dos produtores de vários segmentos e órgãos reguladores sobre composições, possíveis danos à saúde e ao ambiente. Importa pensar no mundo que queremos deixar. O que de fato, é útil? Uma pergunta que cabe a cada um responder.

A CRIANÇA FERIDA NO ADULTO

Ter sentido na fase inicial da vida que o seu ser não era válido e que precisava ser outra coisa para ser aceito, pode desencadear em algum momento o agir desvalorizando outras individualidades, porque arde a ferida de se sentir em desvalor pelo que é. 

VOCÊ ESTÁ CUIDANDO DE SI?

Photo by  Rod Long  on  Unsplash Li um texto que me tocou de modo especial, tanto que decidi compartilhar, já que gosto muito de filosofia. O que sei é muito menos do que o autor, na minha opinião, brilhante, na concepção do texto e por não deixar que o mesmo se torne excessivamente técnico, capaz de provocar uma reflexão que deixam portas abertas num convite repleto de sensibiliade, ao invés de trazer respostas prontas. A filosofia, aos olhos do Senso Comum, ainda carrega um peso de formalidade, algo para eruditos, uma coisa muito rebuscada.

SOBRE FERIDAS E CONVIVÊNCIAS

Photo by  Leon Contreras  on  Unsplash