Pular para o conteúdo principal

VISÕES DE CARNAVAL: UM TEXTO FORTE


VISÕES DE CARNAVAL: UM TEXTO FORTE

VISÕES DE CARNAVAL: O TEXTO É FORTE.

Um salve "pra minas" que vão para os blocos de body, de maiô, de estrelinhas ou purpurina tapando os seios.Eu nunca tive essa coragem no meu tempo de carnaval. Acho lindo e poderoso um corpo que desafia tudo que é esperado dele, um corpo que não tem dono e nem é um objeto público para ser tocado sem permissão.

"PUTA, PIRANHA, GALINHA, VADIA... TÁ DANDO MOTIVO PRO CARA PASSAR A MÃO, PRA SER ESTUPRADA, FICAR NA RUA ATÉ TARDE...

Tem gente por aí que pensa assim. Eu confesso que há muitos anos já pensei assim. Infelizmente, boa parte destas falas também vem de nós mulheres. Ainda são as mulheres as maiores críticas das outras, numa competição que acaba por nos dividir e enfraquecer. Dividir para dominar ainda continua sendo um recurso que é preciso estar atento e forte para não cair no jogo. Elas só querem se divertir. São vários feminismos? Sim, "but I have a dream..." parafraseando o lindo Luther King, que tudo se iguale no respeito que todos merecem.

VAI BEBER, FUMAR, BEIJAR UMA OU MUITAS BOCAS, TRANSAR COM QUEM TIVER A FIM?

Eu bebi, fumei, transei, mas nunca beijei mais de uma boca numa noite. Eu não conseguiria agir assim. Era além do meu limite, mas tinha amigas que faziam. Elas podem ter essas liberdades, pois gostam de sexo do mesmo modo que os meninos. Para eles tudo isso é natural e até incentivado. Mas garotas, cuidado: não façam nada de que possam se arrepender. Será que dá pra curtir com saúde e responsabilidade?

NÃO É NÃO!

Não custa nada repetir. Na verdade, ainda é preciso repetir. No carnaval e fora dele. Repetir para fortalecer este movimento de busca de dignidade e respeito para que as meninas vivam toda a sua potência em todas as áreas.

Repetir porque ainda somos as que morrem pelo simples fato de ser mulher...


É bonito ver tanta cor e brilho, ver meninos e meninas indo para os blocos. Estamos ainda no pré-carnaval que foi antecipado aqui no Rio de Janeiro, mas fica o apelo para que todos se divirtam com saúde e responsabilidade e só a alegria e a paz governem toda a folia.



TEM GENTE QUE..

Tem gente que não gosta e tem seus motivos que ninguém vai fazê-los mudar
Tem gente que gosta e tem seus motivos que ninguém vai fazê-los mudar
Eu já fui da folia, minha carne já foi de carnaval (e meu coração também rs) hoje não curto mais e também tenho meus motivos.
Cada um na sua. Cada um com os seus motivos.

E boa folia pra quem é de folia
Boa viagem, descanso em casa e retiro religioso pra quem é de viagem, descanso e retiro espiritual.
Regina Bomfim

Comentários

  1. Muito bom o texto.
    Mas eu que sou de mato e cachoeira rsrsr me preocupo apenas com a combinação explosiva de machismo (ainda prevalece) + bebida em exagero e a profusão de corpos semi nus. Domingo fui caminhar e aconteceu de ver a finalização de um bloco, me surpreendi com a quantidade de meninas que vi chorando pela rua... Por que? Fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amiga já vi muita coisa nos meus tempos e era muita doideira. Na verdade sempre foi. Valeu pelo comentário. Adoro.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

UM DIA..

  QUE UM DIA... A vida que se apoia no futuro, nos ideiais, tira muito do alvo que é viver no presente. Nossa! Falar em viver o presente é quase como sair numa missão pelo mundo, tipo todos esses filmes fantásticos, em busca de um objeto valioso... Tanto se fala, pouco se sabe e experimenta. Mas a vida segue nos seus dias que ensinam para os atentos e desatentos (que somos). Cada vez mais creio que a maturidade é um estado de atenção capaz de permitir que cada um desfrute de sua existência de modo cada vez mais intuitivo, simples, leve, natural. E nesta trilha que seja possível um dia se divertir com o fato de ser alguém único. Quando ouço o canto dos pássaros, o barulho do vento balançando as folhas das árvores e tantas cores que chegam aos meus olhos, penso que os sons e imagens que vejo e ouço, falam da diversidade, da singularidade como uma Lei da Natureza... No caminhar da Humanidade parece ter sido uma das leis mais desrespeitadas, o que acaba por produzir muito sofrimento de to

GUARDA COMPARTILHADA

Terapeutas Comunitários, psicólogos e outros que trabalham no Tribunal de Justiça e/ou outro órgão Jurídico . . . Foi aprovado O projeto de Lei da Guarda Compartilhada. O motivo desta informação vir por aqui, é porque também trabalhamos com família e se faz importante que profissionais, assistentes sociais, advogados, PAIS E MÃES, tenham consciência do que representa esta lei e sobretudo, a importância da CONVIVÊNCIA dos filhos com ambos os Pais. Neste link http://fotojornalismo.fot.br/arquivo/details.php?image_id=2014&sessionid=e99a880ac6d8b09e41e0d77fc44a3b87 é possível baixar uma cartilha sobre o assunto. Para discussão detalhada sobre o assunto, sugiro as seguintes associações no Brasil: PAIS PARA SEMPRE: http://paisparasemprebrasil.org/ http://pais-para-sempre.blogspot.com/ PAI LEGAL http://www.pailegal.net Associação Pela Participação de Pais e Mães Separados na Vida dos Filhos: http://www.participais.com.br/ Associação de pais e Mães Separado

ERRAR E HUMANO, PERSISTIR NO ERRO É BURRICE!

  ERRAR E HUMANO, PERSISTIR NO ERRO É BURRICE ! Errar é humano e não tem quantidade, tem o momento que a pessoa compreende algo. Um processo de aprendizagem pode ter várias camadas, até mesmo a camada do pensar ter entendido o que ainda de fato não entendeu. Uma experiência pode ter muitos aspectos que vão sendo revelados na sua execução e talvez leve um tempo para compreender e executar com excelência. Uma criança que aprende a andar experimenta sem a "pressão de ser vista como" incompetente.  "Quebrar a cara" quantas vezes for necessário é uma liberdade desde sempre em posse de cada um. E é um exercício se permitir a liberdade de experimentar. Um exercício. Isto também se aplica no desenvolvimento de competências emocionais. O perfeccionismo é diferente de dar o seu melhor. Dar o seu melhor é diferente de perseguir de modo obsessivo o "controle pleno" da situação. Quase sempre a resposta a isso é frustração e desgaste. Sempre vai ter alguém pra botar def