O que foi 2020? Para muitos um ano que não aconteceu, um ano que despertou os mais diversos sentimentos, mas não dá pra negar que o medo esteve presente, um sentimento da lista dos sentimentos que nem se deve falar o nome...
O medo do desconhecido que 2020 jogou todos por ver em maior ou menor grau, seu mundo cair, não só pela queda para alguns drástica da renda, mas a queda dos conceitos usados para se movimentar no mundo. Todo mundo tinha um certo "script" pra sua rotina que passou de certo modo a não valer mais.
Conheço há anos a música Anunciação de Alceu Valença, mas confesso nunca ter prestado atenção a letra. Ouvindo com mais cuidado talvez seja possível dizer que 2021, apesar de toda expectativa que um novo ano sempre traz, 2021 vem com a expectativa ainda mais aumentada, vem também repleto de Mistério.
2020 nos iniciou no Mistério. Hoje, como iniciados no Mistério, talvez seja possível começar a perceber que além das expectativas acalentadas, tudo, absolutamente tudo pode acontecer...
Apesar de todas as recomendações contrárias, as pessoas insistem em festejar, ainda não cientes que o "seu" prazer, pelo cansaço das restrições, pode afetar não apenas a si, mas aos outros.
É, muitas vezes o aprendizado só vem quando é sentido "na pele" - como a criança que teima em enfiar o dedo na tomada... Quando toma choque vai aprender. Quem em alguma ocasião não desafiou uma situação de risco? Será que cabe está analogia? Estamos entregues á força das coisas, do resultado da escolha de alguns que pode nos afetar. Estamos entregues a tanta coisa neste tempo. Mistério...
"Crianças" sem pais (governo) que não dão limites claros, em constante desafio em situações de risco... É complexo porque o governo não quer perder seus ganhos trazido pela atividade econômica. A economia são as pessoas. As pessoas precisam retomar suas vidas. A economia são as pessoas. Complexo.
2021 "tu vens chegando pra brincar no meu quintal"... Iniciados no Mistério que é mais um ganho em nossa bagagem, um recurso do nosso "cinto de utilidades".
Expectativas existem, mas que venha 2021. A gente vai vendo ele acontecer e vamos acontecendo junto com ele... Feliz 2021!! Beijos e de volta a minha Batcaverna offline rs.
Regina B.
Comentários
Postar um comentário