GENTE É LINDO!!
A gente não sabe da vida de ninguém só de olhar e quando se ouve, por todos os ruídos que podem surgir, torna ainda mais complexo e fascinante o ser humano. A gente não sabe da vida do outro. Um mundo a penetrar, um ambiente sagrado a se entrar com os pés descalços do respeito.
Gente pra mim é lindo só de ver, porque sempre pode ser surpresa, mistério, potência...
Na minha rua tem um rapaz em situação de rua há alguns anos. Ele usa drogas e talvez a rua foi a opção dada pela família para suportar tudo que esta doença causa tanto no usuário quanto na família.
Cheguei a ver sua mãe levando comida, dando banho na rua e suponho que esta mãe ainda o acompanhe, pois diferente das pessoas que em certos momentos o acompanham, seus cobertores e suas roupas indicam que a mãe ainda continua ajudando de longe. Usava cocaína, depois passou para a cachaça. Ele parece uma "criança grande", gosta de estar rodeado de pessoas, gosta de conversar. Não faz o tipo arredio, sempre está buscando socializar. Não sei, mas nunca vi uma atitude agressiva nele, quando bêbado xinga ao vento, mas nada além disso.
Não é que para meu encanto, o ouvi cantando duas vezes; uma vez - sóbrio - um pagode, já me impressionei e outra vez, bêbado, uma música Gospel. Uma voz bonita, limpa com uma extensão acima da média e notas todas no lugar. Uma beleza! Sou cantora, estudei canto e creio ter o chamado ouvido absoluto, não tanto por identificar notas, mas sou muito sensível a uma nota fora do tom. Me incomoda muito, vocês não têm ideia! Seja no canto ou num instrumento, mas a gente desafina, desafina mesmo. E tudo bem.
É uma pessoa jovem, tem uma história e em quantos lugares ele esteve, quais seriam seus sonhos, onde desejou estar. Talvez até goste de estar onde está...Não sei, mas gente é sempre lindo e pode ser tanta coisa da alegria ao caos. Sim, na minha rua tem um jovem em situação de rua que canta muito bem! Gente é lindo!!
Regina Bomfim
Comentários
Postar um comentário