COMO?

Como você está se sentindo? Sabe que esta pode ser uma senha de acesso para o seu mundo interno? Decidir desenvolver esta atenção no seu cotidiano pode ajudar a se conhecer melhor. Muitas vezes sabemos o PORQUE de algo que nos ocorre, mas isso em muito pouco ou quase nada contribui para a mudança. Já percebeu que as coisas que fazem mudar foram aquelas que tomaram o seu corpo inteiro? É assim com você?

Sabia que para ter um blog considerado relevante, leia-se, bem posicionado nos mecanismos de pesquisa até a quantidade de palavras conta? É preciso um post com mais de 100 palavras para ser visto. Eu escrevo o que sinto que devo escrever. Pode ser além ou aquém...

Existe um conjunto de técnicas de impulsionamento denominadas SEO que são procedimentos para melhorar o ranqueamento do seu blog/site. Se o meu blog vir a ser um dia bem posicionado não será tanto por estes métodos que são até bastante  instrutivos. costumo fazer algumas pesquisas, mas não levo muito à sério. 

Na verdade, meu blo…

A busca de uma fórmula



Regina Bomfim


É no mínimo questionável se pensar numa fórmula para viver. É, mas estamos no mundo, vivemos em sociedade e desde a sua criação, foram elaboradas regras para facilitar as nossas relações, isto faz parte do jogo.Todavia,  estas regras, com a evolução do que representa viver em sociedade, foram se tornando complexas porque passaram a ter múltiplas interpretações de acordo com o interesse de alguns.


Nestes tempos festivos, o convite à reflexão sobre as experiências vividas no ano que termina, me faz lembrar dos homens que foram importantes para a humanidade, não tanto pelo que inventaram, mas pela atenção que deram a busca da emancipação do Homem. É o Homem com letra maiúscula, ou seja, o homem que está no mundo, cria, mas que também pensa sobre o seu real destino. Homens (e Mulheres) que dedicaram suas vidas a ser um exemplo positivo para a Humanidade como Mahatma Ghandi, Sócrates, o filósofo grego e Jesus de Nazaré, entre tantos outros famosos ou anônimos.


Estes homens colocaram em suas próprias vidas aquilo que pregaram e tiveram uma conduta no mundo em que a simplicidade prevaleceu. Podemos ser contra ou a favor ao que eles pregaram, mas não podemos negar que foram íntegros e buscaram fazer o melhor para o bem deste mundo. O que sempre me chamou a atenção neles, foi o quanto eram convictos no que pregavam e não pretendiam mudar ninguém à força. Apenas jogavam suas sementes e seguiam, deixando que florescessem no tempo que tivessem que florescer e a sua despretensão fez com que conquistassem sobretudo a perenidade de suas idéias entre nós apesar de não mais existirem. Isto é para poucos.


Estes homens falaram cada um a seu modo, para que o indivíduo buscasse vencer a si mesmo para deste modo serem um elemento positivo no mundo.


Quero pois,  saudar a estes homens convictos do que pregavam, incompreendidos ainda em seus discursos, mas que continuam vivos através de suas idéias. Que a  persistência lúcida que eles tiveram, nos inspire a seguir adiante cada vez mais serenos e convictos do que somos porque o mais importante é que cada um encontre a sua própria fórmula, que se permita a essa procura.



Comentários