COMO?

Como você está se sentindo? Sabe que esta pode ser uma senha de acesso para o seu mundo interno? Decidir desenvolver esta atenção no seu cotidiano pode ajudar a se conhecer melhor. Muitas vezes sabemos o PORQUE de algo que nos ocorre, mas isso em muito pouco ou quase nada contribui para a mudança. Já percebeu que as coisas que fazem mudar foram aquelas que tomaram o seu corpo inteiro? É assim com você?

Sabia que para ter um blog considerado relevante, leia-se, bem posicionado nos mecanismos de pesquisa até a quantidade de palavras conta? É preciso um post com mais de 100 palavras para ser visto. Eu escrevo o que sinto que devo escrever. Pode ser além ou aquém...

Existe um conjunto de técnicas de impulsionamento denominadas SEO que são procedimentos para melhorar o ranqueamento do seu blog/site. Se o meu blog vir a ser um dia bem posicionado não será tanto por estes métodos que são até bastante  instrutivos. costumo fazer algumas pesquisas, mas não levo muito à sério. 

Na verdade, meu blo…

Proteger os vulneráveis - A Bioética dos "4ps"





Ser vulnerável significa estar exposto à possibilidade de ser ferido, quer física ou psicologicamente, numa situação em que faltam habilidades e/ou meios de se proteger. 


Grupos vulneráveis seriam os menores, prisioneiros,, população pobre, crianças entre outros. Frente a esta desproteção fica muito fácil manipular transformando os seres humanos em meros "cobaias". Para proteger, necessitamos contrapor uma bioética dos "4Ps": prudência - frente ao desconhecido; prevenção - frente a possíveis danos e riscos de prejuízos; precaução - diante de ameaças e perigos que determinadas intervenções de tecnociência podem causar; proteção - da dignidade dos mais vulneráveis, desprotegidas e frágeis da sociedade.
Léo Pessini, Camiliano