JANEIRO BRANCO: MÊS DA SAÚDE MENTAL, SAÚDE MENTAL SEMPRE

Recebi este GIF via Whatsapp, espero que funcione na sua mídia
Falar de saúde mental é compreender que esta é, sem medo de ser audaciosa em minha posição, o território, o recurso natural, a tecnologia mais valiosa da existência que cabe ao ser humano explorar. Como ainda somos estrangeiros dentro de nós mesmos, apesar dos  importantes avanços que somos capazes de criar. 

As perspectivas de crescimento dos transtornos mentais e seus inegáveis danos à saúde e à produtividade por cada vez mais incapacitarem ao trabalho e ao desfrutar da vida, torna-se cada vez mais algo que não mais pode ser ignorado, daí a iniciativa de transformar o mês de Janeiro no mês da Saúde Mental -  JANEIRO BRANCO.

Em muitas ocasiões o PSICOLOGIA EM FOCO falou sobre o quanto se tornou insustentável manter a separação corpo e alma - O penso, logo existo de Descartes, somado a todos os pensadores que forjaram a estrutura e o funcionamento do Ocidente, tem se mostrado ineficaz ao longo dos anos para dar conta da comp…

O HOMEM QUE PRESTAVA ATENÇÃO





 Ao fim de uma entrevista, há quase cinco anos, me ocorreu comentar com Niemeyer que tive um tio que trabalhara com ele na construção de Brasília, nos últimos anos 1950. Niemeyer me perguntou o nome. Depois de ouvir a resposta, já aos 99 anos tinha a lembrança na ponta da língua: "um rapaz forte, que usava óculos! Tão inteligente. Coitado, morreu tão cedo". A historia que me impressionou, nos deixa uma lição. Quer tenham vindo das montanhas de Minas ou do corpo de mulheres, as curvas de concreto que o arquiteto da sensualidade inventou, toda sua criatividade, tudo isso é coisa de gente que observa e que guarda suas experiências na memória (L.C)

fonte: Jornal O Globo - Boa Chance  (Click!)

Comentários