Pular para o conteúdo principal

O QUE NÓS JÁ TEMOS: A FELICIDADE PODE SER GRÁTIS

Resultado de imagem para rio de janeiro brazil



É muito justo desejar o melhor para si, ter mais conforto, comprar o que se gosta... É muito justo sentir a alegria de ver os sonhos concretizados por esforço próprio. Sem dúvida, é uma forma de felicidade proporcionar a si mesmo e aos seus amores as coisas que o dinheiro pode comprar.


Entretanto, o mundo de hoje é um convite permanente ao consumo e em geral, as propagandas associam um objeto a um estilo de vida e até mesmo qualidades como "bem sucedido", "descolado", "sexy", "inteligente" etc e ser feliz para alguns, passa a ser adquirir um determinado produto e de quebra, a qualidade a ele associada.

"Só vou ser feliz quando...". Isto também se refere a acontecimentos específicos como casar, ser promovido, ser aprovado num concurso, emagrecer etc. Quem nunca? Mas até concretizar os sonhos, ficar triste e se sentir incompleto é o que resta?

Se permitir a um exercício de encontrar motivos para se encantar com a Vida nas suas coisas mais simples é trazer saúde e alegria aos seus dias e este encanto está também presente nas coisas belas e gratuitas que nos rodeiam. Viver numa cidade linda como o Rio de Janeiro e num país como o Brasil não é preciso nem se esforçar tanto para achar Beleza, pois está em toda parte. Aqui tudo é em letra maiúscula e exclamação mesmo!

Que a visão dos problemas não impeça a visão da beleza do mar, do céu, da lua, das estrelas, o som dos pássaros, das crianças rindo e brincando, os vários bairros da cidade com suas histórias, locais simples, sabores...

A nossa cidade é linda, cheia de encantos e pede um olhar mais amoroso de todos nós "apesar dos pesares". E então, você já olhou para tudo que já tem e não precisou comprar? Faça a sua lista. Olhe, não custa nada. Eu também vou fazer a minha lista.

Regina Bomfim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUARDA COMPARTILHADA

Terapeutas Comunitários, psicólogos e outros que trabalham no Tribunal de Justiça e/ou outro órgão Jurídico . . . Foi aprovado O projeto de Lei da Guarda Compartilhada. O motivo desta informação vir por aqui, é porque também trabalhamos com família e se faz importante que profissionais, assistentes sociais, advogados, PAIS E MÃES, tenham consciência do que representa esta lei e sobretudo, a importância da CONVIVÊNCIA dos filhos com ambos os Pais. Neste link http://fotojornalismo.fot.br/arquivo/details.php?image_id=2014&sessionid=e99a880ac6d8b09e41e0d77fc44a3b87 é possível baixar uma cartilha sobre o assunto. Para discussão detalhada sobre o assunto, sugiro as seguintes associações no Brasil: PAIS PARA SEMPRE: http://paisparasemprebrasil.org/ http://pais-para-sempre.blogspot.com/ PAI LEGAL http://www.pailegal.net Associação Pela Participação de Pais e Mães Separados na Vida dos Filhos: http://www.participais.com.br/ Associação de pais e Mães Separado...

UM DIA..

  QUE UM DIA... A vida que se apoia no futuro, nos ideiais, tira muito do alvo que é viver no presente. Nossa! Falar em viver o presente é quase como sair numa missão pelo mundo, tipo todos esses filmes fantásticos, em busca de um objeto valioso... Tanto se fala, pouco se sabe e experimenta. Mas a vida segue nos seus dias que ensinam para os atentos e desatentos (que somos). Cada vez mais creio que a maturidade é um estado de atenção capaz de permitir que cada um desfrute de sua existência de modo cada vez mais intuitivo, simples, leve, natural. E nesta trilha que seja possível um dia se divertir com o fato de ser alguém único. Quando ouço o canto dos pássaros, o barulho do vento balançando as folhas das árvores e tantas cores que chegam aos meus olhos, penso que os sons e imagens que vejo e ouço, falam da diversidade, da singularidade como uma Lei da Natureza... No caminhar da Humanidade parece ter sido uma das leis mais desrespeitadas, o que acaba por produzir muito sofrimento d...

PONTO FINAL?