O mestre budista do séc IX, Lin Chi, supostamente disse: 'se encontrares o Buda na estrada, mata-o. Há pessoas que se sentem mais seguras quando tem alguém a quem reportar quando precisa, há outras que gostam de ouvir outros pontos de vista para tomar em seguida as suas decisões e há aqueles que não ouvem ninguém, assumindo todos os riscos. São apenas modos de se relacionar com as experiências que podem mudar ou não em algum momento. Tudo bem. Me identifico com este tipo de pensamento que gostaria de compartilhar:
Para além do "tem que"
Para além do que os outros esperam
Para além de agradar os outros.
Para além do ambiente e da genética que contribuem, inegavelmente, mas pela capacidade de cada um de nós tem de ultrapassar limites, reescrever histórias,
Para além de necessitar de um guru, mas parcerias positivas que incitem o autogerenciamento e achem natural em seu método pedagógico serem ultrapassados.
Para semear a reflexão de que é possível se autodeterminar.
A liberdade é cheia de responsabilidade e não é só um caminho de confiança e alegria.
É um passo a passo com muito cuidado, receio.
Isso não acontece facilmente, mas é o exercício de viver numa relação aberta, amigável e estreita com sua própria experiência para poder estar em amor genuíno com o outro. sabendo que nunca chegará a um lugar pronto e pleno de saúde, mas será alguém em permanente processo. Somos.
Aprendo. Aprendemos.
Regina Bomfim
Regina Bomfim
Comentários
Postar um comentário