Para alguns falar com um estranho pode ser invasivo, constrangedor; para outros pode ser um elemento facilitador ao ter diante de si um profissional especializado treinado para auxiliar o contato do indivíduo com o que o aflige. O que está em jogo é perceber a necessidade de cuidado.
Se estar com dor de dente, por exemplo é natural procurar o dentista (sei que para alguns isto também não é nada fácil), natural deve se tornar perceber que a mente precisa de igual cuidado, embora haja caminhos podendo se falar de prevenção em certo grau (como usar o fio dental e escovar os dentes é prevenção). Há um saber específico, cientificamente reconhecido e em constante expansão que se ocupa da mente, do sentir humano capaz de contribuir para a saúde integral do indivíduo.
Regina Bomfim
Se cuide. se precisar de ajuda, procure.
Curta, comente aqui no blog e compartilhe.
Se cuide. se precisar de ajuda, procure.
Curta, comente aqui no blog e compartilhe.
Precisamos falar mais sobre prevenção em Psicologia. Sinto que há interesse, mas ainda ha certo preconceito, que se origina na falta de informação.
ResponderExcluirBj
teste
ResponderExcluirObrigada Mari! Sim é verdade! Cabe a nós em nossos canais ir trazendo mais e mais informações de modo a colaborar com a diminuição do preconceito ainda presente com nossa profissão.
ResponderExcluir