Pode ser que eu esteja falando a "maior besteira do Universo", por isso não encarem o que vou dizer como uma análise de perfil psicológico ou qualquer coisa do gênero.
Uma declaração de amor - é mais uma declaração de amor mesmo - por todo o legado que este gênio chamado Michael Jackson deixou.
Escolhi uma canção meio Lado B (mas quem é charmeiro/a como eu, sabe rs) do Antológico álbum Thriller (Michael Jackson e o não menos genial produtor Quincy Jones). Tudo foi sucesso nesse disco de muitos recordes. Dance...rs. Amo.
As coisas que este menino alcançou no mundo foram imensas para um artista. Há tantas histórias nas artes de genialidades que se perderam tendo um fim de vida decadente. Ou não.
Michael Jackson, na minha opinião de quem olha de longe, foi uma alma perturbada que de um "modo torto" olhou para o seu grande talento e percebeu ser capaz de ter todo amor que lhe faltava.
E assim, "engoliu o choro" e seguiu em frente impressionando a todos com o seu brilho, acreditando, talvez que suas vitórias iriam conseguir fazer desaparecer as suas feridas.
Muitas vezes as feridas carregadas afetam não somente quem sente a dor, mas podem acabar atingindo outras pessoas, ferindo também os outros. Não é preciso dizer mais do que é conhecido de todos... Vidas que parecem tão perfeitas, como aqui nas redes sociais.
"Era só mais um Silva que a estrela não brilha (...)". Este é um trecho de um funk das antigas chamado Rap do Silva, uma obra de arte também.
A vida do outro que brilha e a vida do outro que vê suas dificuldades de avançar, prosperar, brilhar... Em certos graus a história de cada um pode ter pontos de semelhança, apesar das diferenças individuais. Não se compare.
Se permitir compreender que o brilho real está dentro. A intimidade a ser aprendida em saber enxergar, nomear os sentimentos que brotam dentro é poder celebrar seu brilho, suas conquistas e resignificar suas derrotas com saúde para si e para os outros.
Escreva sobre o que sente. Cuide-se. Se precisar de ajuda profissional, procure.
Regina Bomfim
Comentários
Postar um comentário