Pular para o conteúdo principal

SABE AQUELE CARA? PREVENÇÃO RELAÇÕES ABUSIVAS: UMA VISÃO



SABE AQUELE CARA?

Sabe aquele cara que conheceu a esposa na balada toda soltinha fazendo as mais famosas coreografias da Anitta, Ludimila e companhia? 

Ela era a gostosa do baile, poderia ter todos que quisesse (e teve). Escolheu o cara por amor. Ela só dançava porque dançar a deixava alegre e nem sempre tinha um plano de sedução na cabeça quando saía na noite. Só quando ela queria ter. Dançar sempre foi mais e "o que tiver de ser será". Era seu lema.

Ela só tinha olhos para ele. O cara se encantou com a mais bela do baile, se casaram e ele pensou que ela ia aceitar ficar em casa, porque no fundo, ele sempre foi caseiro.


SABE AQUELE CARA?



Ela quer dançar mesmo depois de casada porque dançar era uma coisa tão boa pra ela... Ela amava o cara que escolheu e ele passou a detestar a alegria dela. Sempre dava uma desculpa para não levá-la para dançar e ela queria ir com ele, mesmo sabendo que ele dançava mal. Ela nem ligava. Namorar o marido, sair os dois pode deixar tudo mais leve...

Ela pediu tantas vezes, até que um dia, para não brigar, a conselho dos amigos, eles saíram e foram para uma roda de samba num lugar ótimo. 

Ela chamava atenção e ele odiava tanto isso...Ela sabia que agora sair para dançar era diferente, pois era uma mulher casada. Sabia disso.

Quando começou a tocar o samba ao vivo, a alegria da vida, da dança e da música se acendeu ,ela chamou o marido para dançar e ele não quis. Ela foi para a pista dançou sozinha. A mesa ficava bem perto da pista.

Todos os homens a olhavam, mas ela nem ligava. Só queria sambar e curtir aquele momento mágico para ela.

Ele ficava na mesa olhando pra ela de longe e com muita raiva, "espumando" de ciúme, querendo matar um que ousasse... Ela vinha suada e feliz, tomava a cerveja do copo, beijava o marido e voltava pra dançar.

Ele ficava encantado com os beijos da amada, via como era linda e o cara de sorte que era por tê-la ao seu lado. Ela tinha muitos predicados...

 Seus beijos tinham o dom de deixá-lo ainda mais apaixonado. Ele relaxou lembrando de quando a conheceu e de repente começaram um jogo de sedução muito louco ali.


SABE AQUELE CARA


Ela veio de novo, bebeu um gole de cerveja e disse no seu ouvido coisas "impublicáveis". Ele mesmo não sendo um Carlinhos de Jesus, a envolveu em seus braços e deixou- se conduzir. Aquela noite prometia... Ele pensou:

- Por que não? Por que não negociar uns dias para ela, para nós...

 Ele voltou pra mesa, porque sabia que tinha mesmo "dois pés esquerdos", e relaxou um pouco, mas continuava contemplando sua musa agora não mais como um segurança linha dura, mas como um homem contagiado pela alegria de ver a mulher amada feliz por tão pouco. 

E assim foi a noite, repleta de promessas e surpresas. Ele encontrou um amigo e ficaram conversando.O amigo viu que ele não estava reclamando e xingando os homens que olhavam para sua mulher e pensou: 

- Vai chover! Milagre esse cara não estar tão estressado...

E toda vez que ia na mesa, beijava seu homem e dizia no seu ouvido:

- Sou sua, seu bobo! Relaxa!

Sinto que a música do Chico Buarque tinha a ver com esse cenário.

Esta estória é para os caras que conhecem mulheres luminosas e depois pelo casamento tentam apagá-las tirando sua alegria, seu prazer mais profundo. Meninos, se ela te escolheu, relaxa, Deixa a Menina!

Regina Bomfim




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM DIA..

  QUE UM DIA... A vida que se apoia no futuro, nos ideiais, tira muito do alvo que é viver no presente. Nossa! Falar em viver o presente é quase como sair numa missão pelo mundo, tipo todos esses filmes fantásticos, em busca de um objeto valioso... Tanto se fala, pouco se sabe e experimenta. Mas a vida segue nos seus dias que ensinam para os atentos e desatentos (que somos). Cada vez mais creio que a maturidade é um estado de atenção capaz de permitir que cada um desfrute de sua existência de modo cada vez mais intuitivo, simples, leve, natural. E nesta trilha que seja possível um dia se divertir com o fato de ser alguém único. Quando ouço o canto dos pássaros, o barulho do vento balançando as folhas das árvores e tantas cores que chegam aos meus olhos, penso que os sons e imagens que vejo e ouço, falam da diversidade, da singularidade como uma Lei da Natureza... No caminhar da Humanidade parece ter sido uma das leis mais desrespeitadas, o que acaba por produzir muito sofrimento de to

GUARDA COMPARTILHADA

Terapeutas Comunitários, psicólogos e outros que trabalham no Tribunal de Justiça e/ou outro órgão Jurídico . . . Foi aprovado O projeto de Lei da Guarda Compartilhada. O motivo desta informação vir por aqui, é porque também trabalhamos com família e se faz importante que profissionais, assistentes sociais, advogados, PAIS E MÃES, tenham consciência do que representa esta lei e sobretudo, a importância da CONVIVÊNCIA dos filhos com ambos os Pais. Neste link http://fotojornalismo.fot.br/arquivo/details.php?image_id=2014&sessionid=e99a880ac6d8b09e41e0d77fc44a3b87 é possível baixar uma cartilha sobre o assunto. Para discussão detalhada sobre o assunto, sugiro as seguintes associações no Brasil: PAIS PARA SEMPRE: http://paisparasemprebrasil.org/ http://pais-para-sempre.blogspot.com/ PAI LEGAL http://www.pailegal.net Associação Pela Participação de Pais e Mães Separados na Vida dos Filhos: http://www.participais.com.br/ Associação de pais e Mães Separado

ERRAR E HUMANO, PERSISTIR NO ERRO É BURRICE!

  ERRAR E HUMANO, PERSISTIR NO ERRO É BURRICE ! Errar é humano e não tem quantidade, tem o momento que a pessoa compreende algo. Um processo de aprendizagem pode ter várias camadas, até mesmo a camada do pensar ter entendido o que ainda de fato não entendeu. Uma experiência pode ter muitos aspectos que vão sendo revelados na sua execução e talvez leve um tempo para compreender e executar com excelência. Uma criança que aprende a andar experimenta sem a "pressão de ser vista como" incompetente.  "Quebrar a cara" quantas vezes for necessário é uma liberdade desde sempre em posse de cada um. E é um exercício se permitir a liberdade de experimentar. Um exercício. Isto também se aplica no desenvolvimento de competências emocionais. O perfeccionismo é diferente de dar o seu melhor. Dar o seu melhor é diferente de perseguir de modo obsessivo o "controle pleno" da situação. Quase sempre a resposta a isso é frustração e desgaste. Sempre vai ter alguém pra botar def