Pular para o conteúdo principal

SE DESEJAR...

SE DESEJAR...



SE DESEJAR...


Somos educados para darmos menos importância ao sentir e o sentir representa uma parcela significativa de toda a nossa movimentação no mundo objetivo. Saúde é uma coisa ampla.


SER UMA "MÁQUINA" DESGOVERNADA ?

Se a sua alma está num desconforto constante que fica difícil até explicar, você vai ser um profissional que em algum momento não vai exercer suas competências como é capaz, sentirá dificuldades nos relacionamentos familiares, amorosos, amizades e pode ser que se torne uma pessoa suscetível a ter relações tóxicas, assim como pode se tornar sem perceber, uma pessoa tóxica, governada por um sem número de "pontos cegos" que vão influir nas mais diferentes decisões a serem tomadas no dia a dia.


ESCREVER E TERAPIA: UMA COISA E OUTRA ?

Quando estiver difícil de explicar até para si mesmo, tente escrever, tente "organizar", anote a situação que esta emoção sem nome surgiu, tente aos poucos nomeá-la. Observe. Se Observe.


Procurar ajuda profissional é importante. A escrita também pode ser um elemento capaz de somar na cena terapêutica durante o processo. Assim como levar livros, música, poesia. Uma coisa não precisa anular a outra.


TEMPOS DE GUERRA: SAÚDE INTEGRAL

Vivemos "tempos de guerra", uma situação de exceção acentuada pela pandemia que se estende de modo violento para muitos e estratégias de saúde devem ser divulgadas a todos. 


Escrever pode ser uma porta que se abre num gesto simples, acessível. Pode ser uma tentativa solitária, pode ser na psicoterapia. Já cantei, li meus textos, li textos de livros na terapia que me ajudaram a compreender, aceitar e expressar meus sentimentos.


Os tempos da Humanidade já estavam doloridos e a pandemia trouxe a tona o que já existia. Quando for possível aceitar a necessidade de se conhecer, comece escrevendo, comece procurando ajuda. É possível falar e exercer uma psicologia de prevenção, de educação.

INVESTIR EM SI MESMO: TUDO ESTÁ CONECTADO

Começar a compreender que é investir em si mesmo e no mundo é o objetivo, pois quem vive no exercício de aceitar suas qualidades, defeitos, alegrias e tristezas, desenvolve a criatividade e não encontra tempo pra machucar a si mesmo nem a ninguém.


Tudo está conectado mais do que se pensa. Se desejar, comece. Comece a dançar a sua dança.

Regina Bomfim

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUARDA COMPARTILHADA

Terapeutas Comunitários, psicólogos e outros que trabalham no Tribunal de Justiça e/ou outro órgão Jurídico . . . Foi aprovado O projeto de Lei da Guarda Compartilhada. O motivo desta informação vir por aqui, é porque também trabalhamos com família e se faz importante que profissionais, assistentes sociais, advogados, PAIS E MÃES, tenham consciência do que representa esta lei e sobretudo, a importância da CONVIVÊNCIA dos filhos com ambos os Pais. Neste link http://fotojornalismo.fot.br/arquivo/details.php?image_id=2014&sessionid=e99a880ac6d8b09e41e0d77fc44a3b87 é possível baixar uma cartilha sobre o assunto. Para discussão detalhada sobre o assunto, sugiro as seguintes associações no Brasil: PAIS PARA SEMPRE: http://paisparasemprebrasil.org/ http://pais-para-sempre.blogspot.com/ PAI LEGAL http://www.pailegal.net Associação Pela Participação de Pais e Mães Separados na Vida dos Filhos: http://www.participais.com.br/ Associação de pais e Mães Separado...

UM DIA..

  QUE UM DIA... A vida que se apoia no futuro, nos ideiais, tira muito do alvo que é viver no presente. Nossa! Falar em viver o presente é quase como sair numa missão pelo mundo, tipo todos esses filmes fantásticos, em busca de um objeto valioso... Tanto se fala, pouco se sabe e experimenta. Mas a vida segue nos seus dias que ensinam para os atentos e desatentos (que somos). Cada vez mais creio que a maturidade é um estado de atenção capaz de permitir que cada um desfrute de sua existência de modo cada vez mais intuitivo, simples, leve, natural. E nesta trilha que seja possível um dia se divertir com o fato de ser alguém único. Quando ouço o canto dos pássaros, o barulho do vento balançando as folhas das árvores e tantas cores que chegam aos meus olhos, penso que os sons e imagens que vejo e ouço, falam da diversidade, da singularidade como uma Lei da Natureza... No caminhar da Humanidade parece ter sido uma das leis mais desrespeitadas, o que acaba por produzir muito sofrimento d...

PONTO FINAL?