Pular para o conteúdo principal

OBSTÁCULOS



OBSTÁCULOS


"Diante dos obstáculos, fazer o melhor e seguir para frente.
Sempre desapontamos alguém e sempre alguém nos desaponta.
Assim nem todos podem habitar o mesmo sítio, nem todos conseguem partilhar as mesmas ideias.
*Nunca explodir, gritar, irar-se ou desanimar e sim trabalhar.
Depois de um problema, aguardar outros.
O erro ensina o caminho do acerto e o fracasso mostra o caminho da segurança.
Toda realização é feita pouco a pouco.
Nos dias de catástrofes, *nada de cólera ou de acusação contra a alguém, e sim a obrigação clara de repormos o comboio do serviço nos trilhos adequados e seguir adiante.(...)."
André Luiz
Trago um fragmento de um texto religioso como muitos existem aqui no blog. Ele está incompleto e as partes suprimidas não foram colocadas não por eu as achar incorretas, mas suponho que poderiam soar dogmáticas e a ideia de trazer textos deste tipo é fazer um convite para um olhar sem preconceitos para os ensinamentos que todas as religiões podem trazer num exercício de reduzir intolerâncias que ainda existem. Esqueçam os momentos mais "diretivos" do texto, as partes do *nunca e do nada.
Em primeiro lugar, escrevo para mim e este blog existe para mim, para me entender, meus exercícios e eu vacilo. Saber dos "vacilos" e se corrigir sem um rigor muito violento consigo próprio. É uma reflexão importante e é nisso que me importa colaborar.
Posts relacionados

Cuidar de si
Paciência antes da crise
Sobre matar o seu Buda


Comente, compartilhe
Regina Bomfim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUARDA COMPARTILHADA

Terapeutas Comunitários, psicólogos e outros que trabalham no Tribunal de Justiça e/ou outro órgão Jurídico . . . Foi aprovado O projeto de Lei da Guarda Compartilhada. O motivo desta informação vir por aqui, é porque também trabalhamos com família e se faz importante que profissionais, assistentes sociais, advogados, PAIS E MÃES, tenham consciência do que representa esta lei e sobretudo, a importância da CONVIVÊNCIA dos filhos com ambos os Pais. Neste link http://fotojornalismo.fot.br/arquivo/details.php?image_id=2014&sessionid=e99a880ac6d8b09e41e0d77fc44a3b87 é possível baixar uma cartilha sobre o assunto. Para discussão detalhada sobre o assunto, sugiro as seguintes associações no Brasil: PAIS PARA SEMPRE: http://paisparasemprebrasil.org/ http://pais-para-sempre.blogspot.com/ PAI LEGAL http://www.pailegal.net Associação Pela Participação de Pais e Mães Separados na Vida dos Filhos: http://www.participais.com.br/ Associação de pais e Mães Separado...

UM DIA..

  QUE UM DIA... A vida que se apoia no futuro, nos ideiais, tira muito do alvo que é viver no presente. Nossa! Falar em viver o presente é quase como sair numa missão pelo mundo, tipo todos esses filmes fantásticos, em busca de um objeto valioso... Tanto se fala, pouco se sabe e experimenta. Mas a vida segue nos seus dias que ensinam para os atentos e desatentos (que somos). Cada vez mais creio que a maturidade é um estado de atenção capaz de permitir que cada um desfrute de sua existência de modo cada vez mais intuitivo, simples, leve, natural. E nesta trilha que seja possível um dia se divertir com o fato de ser alguém único. Quando ouço o canto dos pássaros, o barulho do vento balançando as folhas das árvores e tantas cores que chegam aos meus olhos, penso que os sons e imagens que vejo e ouço, falam da diversidade, da singularidade como uma Lei da Natureza... No caminhar da Humanidade parece ter sido uma das leis mais desrespeitadas, o que acaba por produzir muito sofrimento d...

PONTO FINAL?